Dia das Crianças: AECO promove 50ª edição da festa que celebra a data

O dia 12 de outubro foi marcado por muita alegria e diversão para as famílias dos colaboradores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Isso porque a Associação dos Empregados da Copasa (AECO) promoveu, nesta quinta-feira (12), a sua tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças em seu clube, localizado no bairro Barreiro, em Belo Horizonte.

Uma grande diversidade de atividades e brinquedos garantiu a alegria das crianças. Crédito: divulgação Copasa.

O evento, que em 2023 comemora sua 50ª edição, teve como tema “Bem-vindo ao Vale dos Dinossauros da AECO 5” e chamou a atenção pela decoração à caráter. Realizada entre 9h e 16h, a comemoração reuniu cerca de 2.500 pessoas, entre empregados titulares, associados e dependentes legais.

Luciana Ataíde Caribe Barbosa, presidente da AECO agradeceu “em nome de todos da associação, a todos associados e suas famílias que participaram da “Festa das Crianças” promovida com tanto zelo e amor. Agradeço também a parceria e presença da Copasa e COPASS-SAÚDE, que muito abrilhantaram o evento. Mais uma vez, o sucesso dessa tradicional festa é resultado da união dos esforços de muitos, e em especial, do empenho de todos nós na AECO, que prezamos sempre por fazer o melhor para nossos associados, embasados no nosso lema “Você sempre em 1º lugar”, frisou Luciana.

O diretor do clube, Joaquim Baeta, agradeceu a todos que colaboraram para que o evento pudesse acontecer. “Chegamos ao total de 3000 pessoas, as atrações foram se sucedendo e cada uma atraía um público maior para o local. Para nós da AECO, foi a comprovação que estamos no caminho certo. Levando cada vez mais entretenimento, além do nosso compromisso de cuidar da saúde, educação e oferecer a todos as diversas atividades que desenvolvemos e apoiamos”, ressaltou.

Entre a programação, preparada especialmente para celebrar a data, uma “Gincana com os Dinossauros”, um show com os personagens da Patrulha Canina, brinquedos infláveis e diversas oficinas lúdicas e recreativas envolveram crianças de diversas faixas etárias. Até mesmo os bebês ganharam um espaço singular para se divertirem na companhia dos pais.

Muita música boa fez parte do dia dos copasianos e suas famílias. A Orquestra Jovem das Gerais arrancou inúmeros aplausos e elogios do público, com apresentações musicais singulares e que embalaram a comemoração. Os adultos também se arriscaram na “Piscina Lambaeróbica”, que convidava os participantes a entrar na água e executar os mesmos movimentos que estavam sendo ensinados pelos instrutores à borda da piscina.

A Orquestra Jovem das Gerais é um projeto social que atende, desde 1997, crianças e adolescentes, promovendo a cidadania, por meio da arte e da música. Crédito: divulgação Copasa.

Para Adriano Aparecido dos Santos, lotado na Gerência Regional Contagem, os festejos não teriam uma hora melhor para ocorrer. “É um prazer muito grande estar aqui hoje, data em que também estou comemorando meu aniversário junto com a família, reencontrando amigos e contando histórias. É muito bom poder estar neste evento maravilhoso, que a AECO nos proporcionou junto com a Copasa”, pontuou o técnico de projetos e obras, que também elogiou a organização da festa.

E por que não unir diversão ao conhecimento? Por meio da peça “Monstro do Lixo”, encenada pela “Cia Candongas e Outras Firulas”, o público foi convidado a refletir, de uma maneira original e contagiante, a relação entre o consumismo e a sustentabilidade.

A peça, dirigida por Guilherme Théo e produzida por Juliana Ribas, contou a história de Guarda Mor e Bastião, marujos que narraram o sofrimento da Mãe Terra quando as matas foram devastadas, os bichos fugiram e os rios morreram. No decorrer do enredo, eles se deram conta de que os seres humanos, por meio da produção de lixo exacerbada, foram os grandes responsáveis pelo cenário desolador.

De acordo com Raquel Cristiane Pereira Damasceno, atendente comercial no Núcleo Comercial de Igarapé (NCIG), o evento casou completamente com o clima. “Estou amando a festa! Sol quente, água gelada e tudo muito bem organizado”. Raquel Malta, que atua na Comissão Permanente e de Licitações (CPLI) corroborou a afirmativa da colega de trabalho. “Quero parabenizar toda a equipe da AECO por essa festa maravilhosa, minha filha ama e todo ano eu faço questão de estar presente”, concluiu a copasiana que há 21 anos trabalha na empresa.

Na primeira foto, Adriano com sua filha no colo, ao lado de sua família. Crédito: divulgação Copasa.
Já na segunda foto, um panorama geral da organização do espaço no interior do clube. Crédito: divulgação Copasa.

Boa comida também fez parte da tradicional festa da AECO: macarrão, espetinhos, hambúrgueres, pizzas, pipocas, algodões-doces, refrigerantes, e claro, muita água fizeram parte do cardápio, que contou, ainda, com a distribuição de copos personalizados com o tema da comemoração para crianças de 0 a 12 anos.

Na imagem, os participantes se divertiam com a piscina lambaeróbica. Crédito: divulgação Copasa.
Na primeira foto, Raquel Malta, de boné branco, e Raquel Damasceno, de boné preto.

Pensando em proporcionar ainda mais conforto aos participantes, a AECO também fretou 13 ônibus para as localidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Toda a estrutura da festa foi pensada com a finalidade de garantir a máxima segurança das crianças e adultos, atendendo a todas as exigências legais.

Copasa em Patos de Minas

Dia das Crianças: AECO promove 50ª edição da festa que celebra a data

Representantes da Prefeitura e Câmara de Ibiaí