Representantes da Copasa e da prefeitura visitam obras de esgotamento sanitário em Juatuba

Construção de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) é o grande destaque do encontro

A Copasa participou, na última sexta-feira (21/07), de um encontro histórico com representantes da prefeitura de Juatuba, liderados pelo prefeito Antônio Adônis, que recebeu a equipe da Companhia para uma reunião no município. A empresa foi representada pelo diretor de Operações, Guilherme Frasson, e pelo assessor da Presidência Ailton Rodrigues. O objetivo principal foi debater sobre a rede coletora e a captação de esgoto da cidade.

Após a reunião, foi realizada uma visita às obras que estão em andamento no município, como a tão esperada Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Nova Esperança, que já está em andamento. “A obra de construção da ETE está bem encaminhada e, em breve, teremos uma grande inauguração aqui em Juatuba”, frisou o prefeito.

De acordo com Frasson, o investimento nessa obra é de quase R$ 50 milhões, com a construção de 30 quilômetros de rede coletora de esgoto, seis quilômetros de interceptores, além da construção de cinco elevatórias (unidade de bombeamento de esgoto) que já estão bem adiantadas. Sobre o prazo, Frasson explicou que a “expectativa é concluir a obra entre o fim de 2024 e o início de 2025, uma parceria entre Copasa e Prefeitura de Juatuba que beneficiará toda população local”, ressaltou.

O vereador Leonardo Cristiano (mais conhecido como Léo da Padaria) também integrou a comitiva que visitou as obras em andamento no município. “Ver de perto o progresso da construção da rede e captação de esgoto nos enche de esperança para um futuro melhor”, comentou o vereador.

“Quero agradecer a todos da Copasa e dizer para a população de Juatuba que a expectativa é que em dois anos teremos 99% de água encanada e mais de 90% de esgoto tratado aqui na cidade”, finalizou o prefeito.