Regional Oeste da Copasa ganha prêmio nacional de gestão em saneamento

A Unidade de Negócio Oeste (UNOE) da Copasa, que abarca 58 municípios no Pontal, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado, foi reconhecida no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento (PNQS) 2023. A UNOE recebeu o Troféu Quíron “Diamante”, categoria ESG Nível III – 1000 pontos – AMEGSA (As Melhores em Gestão no Saneamento Ambiental) pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

Em 2023 UNOE conquistou Troféu Quíron Diamante

Para a superintendente da UNOE, Cristiane Carneiro, o prêmio no PNQS, que é conhecido como o Oscar do Saneamento, é o reflexo da dedicação de toda a equipe em prol da melhoria contínua na gestão do saneamento, com foco na satisfação dos nossos clientes, e melhoria na prestação do serviço.

“O prêmio representa a sinergia entre as equipes administrativas, técnicas e operacionais, o comprometimento com as partes interessadas e o resultado positivo da busca constante da Companhia pela melhoria dos serviços de abastecimento de água e esgoto nos municípios em que a empresa opera no âmbito da unidade”, comemorou Cristiane.

O ciclo 2023 comemora a 26ª edição do Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS). A premiação é um estímulo para que as instituições implementem novos modelos gerenciais compatíveis com as tendências mundiais, reconheçam experiências bem-sucedidas e promovam o intercâmbio das melhores práticas, contribuindo com o desenvolvimento do saneamento ambiental.

A supervisora da Equipe Desempenho Empresarial e coordenadora da candidatura da UNOE ao PQNS, Juliana Martins, explicou que esse reconhecimento representa a evolução da maturidade na gestão da Unidade de Negócio Oeste, alinhada ao Planejamento Estratégico da Companhia. “É fruto da dedicação da equipe UNOE na execução de bons processos gerenciais e boas práticas que geram ótimos resultados, o que culminou na premiação”, afirmou.

Repercussão

“A cada ano, os resultados apresentados são melhores. É gratificante saber que estamos no caminho certo”, destacou Leandro Cruz, gerente regional Araxá. Para Saulo Bernardes, gerente regional

Força feminina da UNOE marcou presença no evento.

Patos de Minas, “é reconfortante ver que o trabalho em equipe gerou bons frutos, além de ser desafiador precisar ir em busca de resultados ainda mais altos no próximo ano e inspirador saber que estão todos engajados neste mesmo propósito que por fim beneficia a todos os mineiros”.

Júlio Cézar Silva, gerente regional Frutal, também falou sobre o reconhecimento: “É uma honra que tenhamos recebido um reconhecimento tão importante e em um cenário cheio de novas possibilidades com o novo Marco Regulatório do Saneamento. Vamos continuar trabalhando para proporcionar sempre o melhor aos nossos clientes e suas famílias”, concluiu.

UNOE também apresentou cases de sucesso durante o evento, no Seminário de Benchmarking

 

Regional Oeste da Copasa ganha prêmio nacional de gestão em saneamento

Copasa inaugura obra de ampliação de sistema