Patrocínio cultural da Copasa apoia programação do Museu de Sant’Ana durante a 22ª Semana Nacional de Museus

A temporada cultural da Semana Nacional de Museus, que destaca a memória e o patrimônio histórico de Minas Gerais, conta com o patrocínio cultural da Copasa, em parceria com Instituto Cultural Flávio Gutierrez, para a programação do Museu de Sant’Ana, que ocorre até domingo, dia 19 de maio, em Tiradentes.

Entre as atividades no museu, que são gratuitas e presenciais, o público pode conferir visitas guiadas, palestras, ação educativa no distrito de Bichinho e apresentação musical.

O projeto “Aula de Museu” volta à programação deste ano, e pretende levar o acervo do Museu Sant’Ana para dentro das salas de aula das escolas públicas de Tiradentes. A “Ação Cultural Artes Vertentes”, que vai apresentar um número musical dos alunos de violino e musicalização, também merece destaque.

“A Copasa zela pelo seu compromisso com a cultura, com a educação e a valorização do patrimônio histórico de Minas Gerais. Por isso, estamos alinhados com o Instituto Flávio Gutierrez, mantenedor do Museu de Sant’Ana e de tantos outros, como o Museu do Oratório, na preservação da memória mineira e no fomento da formação cultural das novas gerações”, destaca a superintendente de Comunicação Institucional da Copasa, Ana Luiza Faria.

Para Ângela Gutierrez, responsável pela gestão do ICFG, a parceria com a Copasa é essencial para continuidade das atividades realizadas pelo Museu de Sant’Ana em Tiradentes e região já que, por meio dos patrocínios culturais firmados entre ambas instituições em anos anteriores, foi possível garantir o pleno funcionamento da programação semanal do museu.

A Semana Nacional de Museus é uma iniciativa do Ministério da Cultura com o Conselho Internacional de Museus (ICOM) e, em 2024, tem como tema “Museus, Educação e Pesquisa”. O evento conta com a participação de mais de 1 mil museus e instituições culturais e educativas de todo o Brasil, como forma de celebrar o Dia Internacional dos Museus, comemorado no dia 18 de maio.

A programação completa do Museu Sant’Ana pode ser conferida nas redes sociais do Instituto Cultural Flávio Gutierrez.

Foto: Carlos Olímpia / Museu de Sant’Ana

Patrocínio cultural da Copasa apoia programação do Museu de Sant’Ana durante a 22ª Semana Nacional de Museus

Copasa entrega obra de revitalização da Estação

Patrocínio cultural da Copasa apoia programação do Museu de Sant’Ana durante a 22ª Semana Nacional de Museus

Copasa atua na retomada do abastecimento de