Obras de abastecimento vão beneficiar 100% da população de Pai Pedro

Com o objetivo de garantir a qualidade na prestação dos serviços, por meio do fornecimento de água tratada à população, a Copasa iniciou neste mês as obras de melhoria do sistema de abastecimento de Pai Pedro, no Norte de Minas.

A partir do convênio assinado com o município, com investimentos de R$ 5 milhões, as intervenções contemplam a implantação de 23 mil metros de rede adutora de água tratada, visando beneficiar 6.000 moradores, em 1.300 ligações prediais.

As obras vão atender a população do município com melhorias na qualidade da água tratada

Os serviços envolvem ainda a mudança na fonte de produção de água para abastecimento do município, cuja captação era feita em poços profundos. Com o término das intervenções, previsto para outubro deste ano, a água será captada e tratada em Mato Verde, sendo transportada até Pai Pedro por meio da nova adutora.

O gerente regional da Copasa no município, Herlen Cardoso, ressalta o valor da parceria com o executivo municipal na execução da obra e os benefícios a serem gerados para a cidade. “A Copasa e a Prefeitura estão atuando em conjunto, visando atender a um anseio antigo do município para que a população possa ser abastecida com água potável, com alto nível de qualidade”, concluiu.

Água tratada

Água tratada é garantia de saúde e exige altos investimentos para a sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para assegurar quantidade, regularidade e qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa realiza um rigoroso controle no processo de tratamento da água e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é captada para abastecimento público.

 

 

Obras de abastecimento vão beneficiar 100% da população de Pai Pedro

Estação de Tratamento de Esgoto de Rio

Obras de abastecimento vão beneficiar 100% da população de Pai Pedro

Com investimentos de R$ 25,5 milhões, ETE