Obra de ampliação do sistema de abastecimento de água é concluída em distrito de Simonésia

Intervenções garantiram aos moradores maior regularidade e oferta de água 

Cumprindo com o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, a Copasa concluiu na segunda quinzena de junho a obra de implantação do sistema de abastecimento de água do distrito de São Simão do Rio Preto, pertencente ao município de Simonésia, no Vale do Rio Doce. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 380 mil que já estão beneficiando cerca de 500 pessoas com o abastecimento de água com mais regularidade, continuidade e qualidade.

Durante os trabalhos que tiveram início em novembro de 2023, a Companhia implantou 350 metros de redes de água, confeccionou 26 novos ramais prediais de água, construiu um novo reservatório de 100m³ e executou melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) com a realização de um almoxarifado.

A captação de água no Córrego dos Passos e a Estação Elevatória de Água Bruta também receberam melhorias no barramento em concreto armado. Ao término dos trabalhos, a área urbana do distrito passou a ter 100% de suas residências abastecidas.

“A Copasa segue fazendo a diferença na vida das pessoas. A conclusão desta obra no distrito de São Simão do Rio Preto é o resultado de muito esforço da nossa equipe. Temos a certeza que este trabalho proporcionará além de um abastecimento regular e contínuo, mais dignidade, saúde e qualidade de vida aos moradores a localidade”, disse a gerente da Copasa no município, Rosângela de Faria e Coelho.

Outros dois pontos de destaque desta obra foram a geração de 5 empregos diretos, além da movimentação da economia com a aquisição de materiais no comércio local.

 

Obra de ampliação do sistema de abastecimento de água é concluída em distrito de Simonésia

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento

Obra de ampliação do sistema de abastecimento de água é concluída em distrito de Simonésia

Acordo pioneiro em Minas vai utilizar efluente