Moradores de Itumirim e do distrito de Macuco de Minas recebem a Agência Móvel da Copasa

Com atendimento itinerante, moradores podem negociar débitos, solicitar cadastramento na tarifa social, fazer mudança de titularidade, entre outros

As ações da Agência Móvel da Copasa seguem a todo vapor na região Sul do Estado e, desta vez, os beneficiados com o acesso facilitado aos diversos serviços ofertados pela Companhia serão os moradores de Itumirim e também do distrito de Macuco de Minas, onde os atendimentos serão realizados na quinta-feira (27/06) e sexta-feira (28/06), respectivamente (confira programação abaixo).

Os clientes que comparecerem à unidade móvel da Copasa poderão realizar a negociação de débitos, onde contarão com condições especiais para regularizar suas situações junto à empresa, bem como solicitar outros serviços, como atualização de cadastro, solicitação de ligação de água e esgoto, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas e mudança de titularidade.

Além disso, os moradores também receberão orientações sobre o cadastro na Tarifa Social – um benefício que garante redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial. Inclusive, aqueles moradores que se enquadrem neste perfil podem aproveitar a oportunidade para solicitar a inclusão no cadastro.

Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF, e a conta de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta da Copasa não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).

Importante destacar que esse trabalho faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa, que está sob a responsabilidade da unidade de Desenvolvimento Sustentável e que tem como proposta estreitar, ainda mais, o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores. Ele conta ainda com o apoio das unidades da Copasa de Serviços de Relacionamento com o Cliente e de Serviços Comerciais; da Unidade de Negócio Sul e da Gerência Regional Lavras.

Programação da Agência Móvel em Itumirim e Macuco de Minas

• Itumirim: Quinta-feira (27/06) das 8h às 17h, na Praça da Matriz de São José;
• Macuco de Minas: Sexta-feira (28/06) das_ 8h às 17h, na Praça da Matriz de São Sebastião.

Moradores de Itumirim e do distrito de Macuco de Minas recebem a Agência Móvel da Copasa

Copasa promove ações para o combate de