Copasa promove ações para o combate de ligações clandestinas

Clientes que realizarem a “Autodenúncia” por meio da Agência Virtual no site da Companhia, ficam isentos de multas que incidem sobre ligações irregulares

Em uma ação conjunta com as Forças de Segurança Pública de Minas Gerais, a Copasa realizou, na manhã desta terça-feira (25/06), a Operação “Waterfall II”. A Companhia de Saneamento e as polícias Civil e Militar mais uma vez se uniram para combater fraudes na rede de abastecimento de água. Os alvos dessa vez foram redes de motéis e de academias de ginástica na capital, Santa Luzia, Sabará e Contagem. A primeira operação ocorreu em Montes Claros.

A perda de água na Copasa possui um índice médio de 38%. Desse total, cerca de 40% são provenientes das fraudes nas ligações. Diante disso, a Companhia vem fortalecendo cada vez mais as suas iniciativas para combater ligações irregulares de água e garantir um abastecimento mais seguro e eficiente para toda a população.

Os locais fiscalizados foram identificados pelo setor de inteligência do corpo técnico da Copasa, por meio do cruzamento entre perfil de consumo e porte dos estabelecimentos utilizando ferramentas de inteligência artificial. Somado às tecnologias utilizadas pela Companhia, o apoio dos clientes é fundamental para o sucesso dessas ações.

A população pode ajudar a Copasa na detecção e denúncia das ligações irregulares, e o cliente que estiver em situação irregular pode realizar a AUTODENÚNCIA utilizando a Agência Virtual, no site www.copasa.com.br. Basta ele fazer o cadastro com os seus dados, informando o imóvel que precisa ser regularizado.

Com a AUTODENÚNCIA, além de garantir a regularização da situação de seu imóvel com a Copasa, o cliente ficará isento de multas que incidem sobre ligações irregulares e ainda contribuirá com a redução da ocorrência de vazamentos nas tubulações, diminuição do desperdício de água e na melhoria do processo de distribuição de água.

Copasa promove ações para o combate de ligações clandestinas

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento

Copasa promove ações para o combate de ligações clandestinas

Moradores de Itumirim e do distrito de