Mais investimentos da Copasa beneficiam população de Paracatu

Para ampliar o sistema de abastecimento de água de Paracatu e beneficiar os cerca de 90 mil moradores, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) investiu mais R$ 1,5 milhão na implantação de três novas subestações elétricas na cidade.

Os equipamentos serão instalados na bateria de poços Chapadinha, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Santa Izabel e na captação do ribeirão Santa Izabel, aumentando o volume de água captada e tratada de 154, para 184 litros por segundo, um acréscimo de aproximadamente 20% na produção.

As subestações são equipamentos de alta potência, capazes de receber a energia da concessionária responsável e distribuir essa eletricidade às máquinas utilizadas no processo de tratamento de água, viabilizando o aumento da produção, que tem por objetivo proporcionar maior disponibilidade do recurso à população.

A engenheira de operação da Copasa Amanda Alencar explicou os benefícios de os moradores poderem contar com um maior volume de água. “A medida vai eliminar problemas com intermitências em períodos de maior consumo e quando for necessário realizar alguma intervenção que demande a interrupção do fornecimento de água, depois que a distribuição for retomada, o cenário é normalizado com mais celeridade”, contou.

As instalações prediais onde as subestações serão implantadas já contam com energia elétrica e estão em fase final de construção. A previsão é que as subestações entrem em funcionamento ainda neste primeiro semestre de 2024.

Mais investimentos da Copasa beneficiam população de Paracatu

Copasa investe em melhorias no Sistema de

Mais investimentos da Copasa beneficiam população de Paracatu

Agências da Copasa terão novos horários de