Copasa investe em melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário em Barbacena

Mais de 1.500 moradores do bairro Grogotó serão beneficiados pelas obras realizadas pela Companhia

Visando sempre oferecer os melhores serviços aos seus clientes em Barbacena, na Zona da Mata mineira, a Copasa está investindo quase R$ 1 milhão em obras de esgotamento sanitário no bairro Grogotó, localizado na região Noroeste da cidade.

Essas obras estão sendo realizadas na avenida Prefeito Simão Tamm Bias Fortes e vão beneficiar, diretamente, a mais de 220 imóveis no local, o que representa mais de 1.500 moradores. Elas incluem a substituição de 1.386 metros de rede coletora de esgoto, a transferência de 110 ramais de esgoto e mais a construção de 35 poços de visita – instalações pelas quais é possível se ter acesso às redes subterrâneas. A previsão é que os serviços sejam concluídos no segundo semestre deste ano.

Segundo o engenheiro da Copasa André Luiz Diniz de Almeida, a expectativa é que essas melhorias resolvam os problemas de refluxo e entupimento das redes de esgoto na região. “O trecho onde as obras estão sendo realizadas era composto por manilhas antigas e mal dimensionadas, o que não atendia toda a demanda de esgoto descarregada nas redes, ocasionando manutenções emergenciais recorrentes e que, consequentemente, traziam transtornos para os moradores”, explicou.

Almeida falou ainda sobre a importância da compreensão da população durante a execução dos serviços. “Como em toda obra, independentemente do porte, alguns imprevistos e incômodos podem surgir, mas é fundamental que a população esteja ciente de que essas são questões passageiras e que os benefícios trazidos serão duradouros. Ainda assim, estamos trabalhando para que as intervenções na via sejam realizadas o mais rápido possível e causem menos impactos na rotina dos moradores”, acrescentou.

Vale lembrar também que, além da melhoria dos serviços, as obras também acabam gerando renda para o município por meio da contratação de mão de obra local e da movimentação na economia. Isso sem falar na melhor valorização dos imóveis situados na região.

Copasa investe em melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário em Barbacena

Copasa realiza última etapa da interligação da

Copasa investe em melhorias no Sistema de Esgotamento Sanitário em Barbacena

Mais investimentos da Copasa beneficiam população de