Instalação de reservatório incrementa o abastecimento no distrito de Rio Verde de Minas, em Matias Cardoso

A Copasa está em fase final das obras para instalação de um reservatório elevado com capacidade de 75 mil litros de água no distrito de Rio Verde de Minas, pertencente ao município de Matias Cardoso, no Norte do Estado. A iniciativa visa melhorar o abastecimento por meio da pressão adequada nas redes de distribuição de água, minimizando as intermitências e garantindo a oferta do recurso em quantidade suficiente para os 1.100 moradores da localidade.

Com investimentos de R$ 380 mil, o reservatório de aço carbono vai atender 380 ligações prediais, tendo como fonte de produção de água um poço tubular, que foi perfurado junto à unidade. Para essa semana está prevista a interligação do reservatório às redes de distribuição do sistema de abastecimento de água e o início da operação no distrito.

De acordo com Cláudio Dias, engenheiro responsável pelas obras, o início do funcionamento do reservatório vai por fim aos episódios de intermitência, incrementando a distribuição de água para os moradores do distrito de Rio Verde de Minas.

“Por meio da melhoria da pressão de água nas redes de distribuição, em atendimento às normas da Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgotamento Sanitário (Arsae), a Copasa vai garantir o fornecimento de água com qualidade, regularidade e em quantidade necessária para a população”.

Água tratada

Água tratada é garantia de saúde e exige altos investimentos para a sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para assegurar quantidade, regularidade e qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa realiza um rigoroso controle no processo de tratamento da água e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é captada para abastecimento público.