Informação e lazer marcaram a segunda edição do “Copasa Presente” em Ubá

Os moradores do bairro Cohab e adjacências, em Ubá, receberam a segunda edição do “Copasa Presente”. A iniciativa reuniu vários adultos e crianças que participaram de atividades que visam conscientizar sobre a importância e os benefícios do Sistema de Esgotamento Sanitário. O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEUS), no último sábado (21/10).

Os moradores receberam informações sobre a importância do Sistema de Esgotamento Sanitário.

Na oportunidade, a comunidade recebeu informações sobre a importância da conexão das redes de esgoto domiciliares às redes da Copasa, foi ressaltado também a importância de impedir que o mesmo seja lançado indevidamente em córregos e na drenagem pluvial.

Os participantes também foram orientados sobre adesão às redes de esgoto não ser apenas uma obrigação legal, regulatória e contratual, mas, sobretudo, uma garantia de saúde aos cidadãos, proteção ao meio ambiente, desenvolvimento socioeconômico dos municípios e equidade econômica para todos.

Já as crianças tiveram a diversão garantida. Elas puderam aprender, de forma lúdica, sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário e ainda se divertiram com diversos brinquedos e com a distribuição de doces e pipoca.

“Tivemos a oportunidade não apenas de apresentar nosso projeto, mas também de conscientizar a população sobre a relevância da conexão à rede de esgoto. Ficamos muito felizes com a acolhida e com a participação da comunidade. Com toda certeza o evento foi bastante positivo para todos”, destacou Marcelo Teixeira, engenheiro responsável pelo polo de Ubá no Consórcio Despoluir.

O “Copasa Presente” é uma realização da Companhia, por meio do Consórcio Despoluir, e integra o contrato celebrado entre a empresa e o Banco de Desenvolvimento Alemão (KFW) para a promoção do “Programa de Proteção Ambiental em Municípios Brasileiros”.

Vale lembrar que, além do “Copasa Presente”, semanalmente, a equipe de mobilização social do Consórcio Despoluir também percorre diferentes bairros da cidade, conversando com os moradores e realizando a vistoria nos imóveis factíveis e potenciais para averiguação de viabilidade, a fim de promover a adesão às redes públicas de saneamento.

Informação e lazer marcaram a segunda edição do “Copasa Presente” em Ubá

Copasa apresenta resultados de projeto que transforma

Informação e lazer marcaram a segunda edição do “Copasa Presente” em Ubá

Equipe ambiental promove atividades em cidades do