GRCN cria painel de Business Intelligence para acompanhamento das obras de melhorias operacionais

Com o objetivo de aprimorar processos de acompanhamento das obras e melhorias operacionais, o Setor Técnico (SET) da Gerência Regional de Contagem (GRCN) elaborou um painel de Business Intelligence (BI) – estratégia que combina coleta e transformação de dados em informação clara e valiosa – para auxiliar a unidade na tomada de decisões. Dessa forma, o novo painel visa elencar de forma fácil todas as fases do processo operacional, desde a solicitação de recurso até o seu encerramento do serviço, passando pelas etapas de aquisição de materiais e execução de obras.

Considerando que o processo de melhorias operacionais abrange diferentes setores dentro da gerência, como o SET, o Setor de Operação e Manutenção (SOM) e o almoxarifado, o acompanhamento de cada etapa das obras é fundamental para o desenvolvimento do BI de forma organizada e funcional. O painel de acompanhamento traz benefícios para a visualização dessas melhorias por todos os participantes do processo e, por conseguinte, melhor interação entre os setores envolvidos.

De acordo com Deborah Castro, engenheira de Projetos e Obras do Setor Técnico da GRCN, a implantação desse sistema veio para alavancar o serviço da Copasa em Contagem. “O BI de acompanhamento das obras de melhorias tem sido fundamental para a visualização de todos os recursos de forma fácil e rápida, auxiliando no dia-a-dia do setor e no acompanhamento do processo”, disse.

 

GRCN cria painel de Business Intelligence para acompanhamento das obras de melhorias operacionais

Funcionários da UNLE participam do Programa de

GRCN cria painel de Business Intelligence para acompanhamento das obras de melhorias operacionais

Pasa realiza seu 3º Encontro Trimestral