Entidades da região Central recebem doações do Pix do Bem Copasa

Programa beneficiou projetos sociais e ambientais de Morro da Garça, Presidente Juscelino e Itaverava

A Copasa entregou neste mês as doações arrecadadas com o programa Pix do Bem nas cidades de Itaverava, Morro da Garça e Presidente Juscelino. A iniciativa redireciona parte dos valores das contas pagas com Pix para entidades beneficentes do Estado. Ao todo, foram repassados mais de R$ 16 mil para três instituição nestas cidades.

A supervisora comercial da Unidade de Negócio Centro da Copasa, Patrícia Reis, destacou que esse trabalho conjunto entre prefeituras e a Companhia contribuem para a destinação mais eficiente desses recursos. “Esta ação da Copasa é fundamental para demonstrar seu compromisso com o bem-estar da comunidade, contribuir efetivamente com a causa social e promover um impacto positivo na sociedade local. A responsabilidade social é imprescindível para construir um futuro sustentável e colaborativo nas localidades em que a empresa opera”, afirmou.

Morro das Garças também foi uma das cidades beneficiadas

Em Morro da Garça foi feita a entrega ao órgão indicado pela prefeitura: o Fundo Municipal de Direitos, cuja responsável, Cleiciene Alves Fernandes, disse que a doação será usada para o Programa de Formação e Aprendizagem do Adolescente e da Criança (PROFAAC), uma iniciativa que atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de todo o município e que promove o desenvolvimento por meio da oferta de oficinas, além da promoção social, contribuindo com a redução das vulnerabilidades e dos riscos sociais.

“Em nome da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social do município, gostaria de agradecer a Copasa por esta importante iniciativa de estar apoiando projetos sociais e ambientais nos municípios pela Campanha Pix do Bem Copasa. Fico muito feliz por Morro da Garça ter se destacado com pagamentos de contas por meio de Pix e, com isso, ter sido agraciada com a doação em dinheiro”, afirmou Cleiciene.

Em Presidente Juscelino, a entidade que recebeu o valor do Pix do Bem foi a Associação Comunitária do bairro Tauá, sendo que a presidente da entidade, Maria Piedade Fonseca Rodrigues, recebeu a placa simbólica com presença de autoridades municipais e representantes da Companhia.

Entrega das doações ao município de Itaverava

Já em Itaverava, a instituição beneficiada foi a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da cidade. Representando a Copasa, o gerente regional Alexandre Roberto Silva ressaltou os benefícios do programa, que incentiva a população a pagar as faturas por meio do Pix. “Com essa iniciativa da Copasa, além de os clientes terem suas contas pagas imediatamente, também ajudam instituições que transformam a vida de muitas pessoas”, concluiu.

Campanha Pix do Bem

O Pix do Bem Copasa foi criado para incentivar os clientes a realizarem pagamentos via Pix, com o intuito de aumentar o crescimento da arrecadação por esse meio de pagamento, reduzir despesas tarifárias e realizar doações em benefício da comunidade, utilizando parte desta economia.

Foram realizados dois ciclos de campanha com duração trimestral. Em cada ciclo, foram selecionados 18 municípios que se destacaram na arrecadação por Pix. Os municípios selecionados são os responsáveis por indicar uma entidade social e/ou ambiental para receber a doação.

Entidades da região Central recebem doações do Pix do Bem Copasa

Agência Móvel da Copasa chega em Barbacena

Entidades da região Central recebem doações do Pix do Bem Copasa

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento