Copasa realiza obras para implantação de saneamento básico na região da Pampulha

As novas redes fazem parte do plano da Copasa para despoluição do Córrego Olhos D’água, afluente da bacia da Lagoa da Pampulha

Com o compromisso cuidar da água e gerar valor para as pessoas, a Copasa, por meio da Gerência Regional Belo Horizonte Norte (GRBN), executou obras de implantação de redes distribuidoras de água e redes coletoras de esgoto em ruas do bairro Dandara/Trevo, em Belo Horizonte.

Foram implantados 360 metros de redes distribuidoras de água e 450 metros de redes coletoras de esgoto nas ruas Maria Isabel, Sagrado Coração de Jesus e parte da avenida Francisco Negrão de Lima. Cerca de 50 imóveis serão beneficiados com as intervenções.
Também estão sendo realizadas obras de remanejamentos, prolongamentos e manutenções em redes e ligações de água e esgoto em função das obras de drenagem pluvial que estão sendo executadas no bairro pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). A implantação dessas obras integra o Plano de Ação elaborado pela Copasa para despoluição da Bacia da Lagoa Pampulha, destinando adequadamente os efluentes para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Onça.

A obra faz parte do Plano de Despoluição da Lagoa da Pampulha

A viabilização das obras é resultado da atuação da Copasa junto às comunidades para a adesão às redes implantadas e a autorização para passagem da rede em terreno de terceiros, além da atuação em conjunto com a Prefeitura de Belo Horizonte para implantação de redes em área de preservação permanente (APP).

Segundo Gilberto Ferreira, gerente da GRBN, o trabalho de implantação do Sistema de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário no bairro Dandara é de extrema importância para que a Copasa cumpra a meta de levar saneamento básico às famílias e também despoluir o Córrego Olhos D’água, um dos afluentes da bacia da Lagoa da Pampulha.

“Nossas equipes estão empenhadas em concluir os trabalhos o mais breve possível. Neste momento estamos executando manutenções, remanejamentos e prolongamentos de rede, uma vez que a PBH se encontra no local executando obras de drenagem pluvial”, concluiu.

Copasa realiza obras para implantação de saneamento básico na região da Pampulha

Mês dos pais é marcado por evento

Copasa realiza obras para implantação de saneamento básico na região da Pampulha

Agência Móvel da Copasa estaciona em Coromandel