Copasa realiza Feira Verde em Divinópolis e Conselheiro Lafaiete

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, a Copasa realizou a Feira Verde em Divinópolis e Conselheiro Lafaiete. Por meio de trocas de mudas de diversas plantas ornamentais e do cerrado, os empregados da Companhia puderam reforçar o compromisso com a preservação do meio ambiente.

A ação ocorreu durante todo o dia 21, na sede da Unidade de Negócio Centro (UNCE), em Divinópolis, e na sede da Gerência Regional de Conselheiro Lafaiete. Os participantes levaram as mudas de diversas espécies como suculentas, samambaias, espada de São Jorge e fizeram uma troca entre os colegas, levando uma espécie que não possuíam para casa. A ação foi coordenada pelas equipes de Desenvolvimento Sustentável da Copasa de cada cidade.

Os empregados em Divinópolis escolheram entre uma variedade de espécies ornamentais e nativas.

 

A agente de Saneamento da Companhia, Carmélia Ferreira, participou da atividade em Divinópolis. “É uma feira muito importante para conscientizar sobre o Dia da Árvore. Todos nós pudemos levar para casa uma muda de espécies da nossa flora, mesmo que seja pequena, mas que possui uma representatividade muito grande”, pontuou.

Em Conselheiro Lafaiete foram 27 trocas de mudas entre os empregados

Já a assistente administrativa, Esther Vilela, ressaltou que gostou muito da iniciativa. “É uma oportunidade poder tratar de um tema tão importante, que é a preservação da natureza, e como podemos contribuir com o meio ambiente. A iniciativa da troca de mudas permite que possamos levar para casa espécies novas, melhorando ainda mais os nossos jardins e hortas”, afirmou.
Em Conselheiro Lafaiete foram 27 trocas de mudas entre os empregados.

Em Divinópolis, 69 mudas foram trocadas entre os empregados. Já em Conselheiro Lafaiete, a troca ocorreu com 46 exemplares de espécies.

Copasa realiza Feira Verde em Divinópolis e Conselheiro Lafaiete

Mural das Águas em Taiobeiras estimula a