Copasa promove limpeza do Córrego Vertente Grande, em Frutal

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) realizará, nesta quinta (15/02) e sexta-feira (16/02), em Frutal, uma limpeza no córrego Vertente Grande. O serviço tem como objetivo a despoluição do manancial e a eliminação de entulho que pode contribuir para armazenamento de água e consequente surgimento de focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

 

A ação voluntária, que ocorre em parceria com a secretaria municipal de meio ambiente, que dará a destinação adequada para o material recolhido no local, mobilizará equipes administrativas, ambientais, de desenvolvimento sustentável, operacionais e técnicas. Será retirado o lixo no trecho do córrego que está entre a rua José de Alencar, no bairro Centro, até a rotatória da rua Treze de Maio, bairro Nossa Senhora do Carmo. Os colaboradores trabalharão no local em ambas datas das 9h às 12h e das 14h às 18h.

 

Para Júlio Cézar Silva, gerente regional da Copasa, “a mobilização vai ao encontro do propósito da empresa de cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

 

“Com essa ação estamos contribuindo com a preservação dos recursos naturais e incentivando, por meio do exemplo, que a população também faça o mesmo”, concluiu o assistente socioambiental Adilson Maia.

 

Segundo Jaime Freitas, encarregado do sistema, “quando cada um faz a sua parte, toda a sociedade é beneficiada e, com isso, estamos cumprindo nosso papel enquanto cidadãos”.

 

Responsabilidade socioambiental

 

A atuação socioambiental da Copasa integra a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

 

A gestão ESG é também um mecanismo de inteligência competitiva, pois colabora na aceleração dos processos de gestão e de operação. Consolida o posicionamento e as ações cruciais para atender às expectativas das partes interessadas e garantir a perenidade da companhia, frente aos desafios ambientais e sociais dos próximos anos.

 

A atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

 

Para agendamento de entrevistas, gentileza acionar a jornalista Fernanda Mota (31 9 9544-3202) e ela irá orientá-los.

Copasa promove limpeza do Córrego Vertente Grande, em Frutal

Funcionamento da Copasa durante o carnaval

Copasa promove limpeza do Córrego Vertente Grande, em Frutal

Copasa amplia horário de atendimentos em Guarda