“Copasa Presente” é realizado em Ubá

Quem passou pela Praça São Januário, no Centro de Ubá, no sábado (26/08), foi convidado a participar do “Copasa Presente”, mais uma iniciativa da Companhia com foco na conscientização sobre a importância e os benefícios do Sistema de Esgotamento Sanitário.

O evento é uma realização da Companhia, por meio do Consórcio Despoluir, e integra o contrato celebrado entre a empresa e o Banco de Desenvolvimento Alemão (KFW) para a promoção do “Programa de Proteção Ambiental em Municípios Brasileiros”.

Na oportunidade, os ubaenses receberam informações sobre a importância da conexão das redes de esgoto domiciliares às redes da Copasa, ressaltando a importância de impedir que o mesmo seja lançado indevidamente em córregos e na drenagem pluvial. Os moradores ainda puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

Os participantes também foram orientados sobre adesão às redes de esgoto não ser apenas uma obrigação legal, regulatória e contratual, mas, sobretudo, uma garantia de saúde aos cidadãos, proteção ao meio ambiente, desenvolvimento socioeconômico dos municípios e equidade econômica para com aqueles que já estão conectados às redes públicas e que acabam arcando com os custos da ociosidade das mesmas.

“Como a ação foi muito bem recebida pelas pessoas que passaram pela Praça São Januário, a nossa ideia é também promover a iniciativa em outros pontos da cidade, inclusive não só levando informações para os adultos, como também diversão para as crianças”, destacou Marcelo Teixeira, engenheiro responsável pelo polo de Ubá no Consórcio Despoluir.

Vale lembrar que, semanalmente, a equipe de mobilização social do Consórcio Despoluir também percorre diferentes bairros da cidade, conversando com os moradores e realizando a vistoria nos imóveis factíveis e potenciais para averiguação de viabilidade, a fim de promover a adesão às redes públicas de saneamento.

“Copasa Presente” é realizado em Ubá

Estudantes participam de visitas a Estações de

“Copasa Presente” é realizado em Ubá

Copasa realiza reunião da Rede Ouvir em