Copasa participa do “Dia de Cidadania” em Indianópolis

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), no âmbito da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), participa na próxima quarta-feira (22/11) do Dia de Cidadania em Indianópolis. O evento é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em parceria com o Ministério Público e visa à conciliação e mediação de diferentes serviços de cidadania em vários municípios do Estado.

Para facilitar o acesso dos clientes aos serviços da Copasa, a empresa disponibilizará a Agência Móvel da Companhia. Assim, qualquer morador poderá tirar dúvidas, requerer segunda via de contas, descobrir quem tem direito à tarifa social, que é o benefício que concede até 50% de desconto nas faturas de água das famílias de baixa renda, dentre muitos outros serviços. A Copasa ainda disponibilizará o pipinha, veículo adaptado para fornecer água fresca a todos os presentes, a fim de dar mais conforto aos mesmos.

“É uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais da população e termos um feedback dos serviços prestados, com o objetivo de melhorar a cada dia”, destacou Saulo Bernardes, gerente regional da Copasa. O supervisor de desenvolvimento sustentável da Companhia, Fernando Corrêa, corroborou a afirmativa do colega. “É muito bom poder somar ao evento promovido pelo TJMG e Ministério Público. Assim cumprimos nosso papel de empresa cidadã e facilitamos ainda mais o acesso da população aos serviços oferecidos”, concluiu.

O Dia de Cidadania será realizado no dia 22 de novembro, das 9h às 16h, na praça Urias José da Silva, nº 42, bairro Centro, em Indianópolis. Os clientes que desejarem atendimento da Copasa podem se dirigir à unidade móvel com uma conta de água e documento pessoal em mãos.

Serão distribuídas cartilhas referentes ao consumo consciente; à importância do saneamento básico para a saúde, bem-estar e qualidade de vida da população; sobre o Pró-Mananciais

Sobre o evento

O Dia de Cidadania é uma realização dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), do TJMG. O projeto, denominado “Cejusc Itinerante”, ocorre em parceria com o Ministério Público (MP) de Minas Gerais.

A iniciativa busca levar justiça e conhecimento dos direitos básicos aos municípios com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), com a finalidade de proporcionar a todos uma vida digna.

Dentre as atividades ofertadas estão emissão de documentos, certidões, e orientação e esclarecimento de dúvidas acerca de questões jurídicas e previdenciárias.

Copasa participa do “Dia de Cidadania” em Indianópolis

Alunos de São Thomé das Letras transformam

Copasa participa do “Dia de Cidadania” em Indianópolis

Copasa disponibiliza água fresca para moradores de