Copasa participa do Combate ao Aedes aegypti na região central do estado

A Copasa está atuando em todo o estado no esforço para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de diversas arboviroses. Na Unidade de Negócio Centro (UNCE), que inclui cidades da região central do estado, os funcionários tem realizado atividades em conjunto com as prefeituras para conscientizar a população, nas cidades das gerências regionais de Conselheiro Lafaiete, Curvelo e Divinópolis.

Em
Curvelo os Estagiarios conveniados se tornaram porta-vozes da prevenção.

Em Dores do Indaiá, no dia 1º de março foram realizados diálogos interativos com os alunos das escolas estaduais Benjamin Guimaraes, Maestro Tonico e Irmã Luiza de Marilac. Ao todo foram 116 alunos do ensino fundamental que receberam informações sobre o consumo racional de água do assistente ambiental Evandro Bernardes, que também aproveitou a oportunidade para reforçar as ações de prevenção e eliminação dos focos de proliferação do mosquito.

Em Curvelo, no dia 28 de fevereiro, os estagiários do convênio entre prefeitura e Copasa, que realizam o trabalho de conscientização da população do uso correto das redes de esgoto e pluvial, receberam palestras da Vigilância Sanitária do município. O objetivo é que durante as visitas que serão realizadas na cidade, eles também repassem as informações sobre o combate ao mosquito e os cuidados que devem ser tomados para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

Em Divinópolis, a Copasa participou do Dia D de Combate à Dengue no mutirão de limpeza nos bairros São José e São Judas, promovido pela Prefeiturano dia 24 de fevereiro. Foi disponibilizado o carro pipinha, que ficou posicionado na Praça da Bíblia durante a ação realizada nos bairros durante o dia, visando chamar a atenção da população e limpar ruas e lotes. O supervisor administrativo Reginaldo Teodoro, ministrou uma palestra sobre a prevenção contra as arboviroses para familiares das crianças assistidas pela Casa Samaritana, entidade que acolhe famílias em situação de vulnerabilidade, no dia 24 de fevereiro. Também foram distribuidos 30 kits escolares para as crianças com apoio do Lions Clube de Bike de Divinópolis.

Em Divinópolis foram feitas palestras como na Casa Samaritana.

Em Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco funcionários da Copasa realizaram a limpeza de unidades da empresa em busca de focos de proliferação do mosquito, promovida pela Unidade de Unidade de Serviço de Segurança e Saúde do Trabalho (USSS) no dia 23 de fevereiro. Em Ouro Branco também foi ministrada pelo Técnico em Segurança do Trabalho, Daniel Reis, uma palestra sobre as arboviroses e, em seguida, procuraram focos de proliferação, além de chamar a atenção da população para as atividades de combate ao Aedes aegypti.

O Superintendente da UNCE, Eduardo Rigotto, reforçou que a Copasa trabalha em conjunto com os órgãos dos poderes concedentes pelo bem da população. “A Companhia mantém seu compromisso com a população e com o poder público disponibilizando para dar suporte e apoio nas ações de saúde publica não apenas no âmbito do saneamento básico”, destacou.

Os empregados buscaram por focos de proliferação do Mosquito em Ouro Branco.
Copasa participa do Combate ao Aedes aegypti na região central do estado

Copasa divulga cronograma da Agência Móvel para

Copasa participa do Combate ao Aedes aegypti na região central do estado

Obras da Copasa vão beneficiar mais de