Copasa participa de eventos em cidades da UNLE com carro-pipinha

A Copasa não tem medido esforços para, além de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, estar ao lado da população em Minas Gerais. Não por acaso, no último dia 19 de agosto, a empresa participou da Ação Cívico Social (ACISO) promovido pela Polícia Militar de Minas Gerais, em Alvinópolis. Na ocasião, por meio da participação dos empregados que trabalham na Gerência Regional de Caratinga (GRCA) e que integra a Unidade de Negócio Leste (UNLE), a Companhia distribuiu água com o carro-pipinha e forneceu informação ao público sobre a Tarifa Social, canais de relacionamento, distribuição de material informativo, dicas de economia.

Com o objetivo de disponibilizar diversos serviços gratuitos à população, o evento reuniu mais de 600 pessoas, que puderam solicitar a emissão da Carteira de Identidade, regularização de CPF, aferição de pressão e glicose, tipagem sanguínea e farmácia popular. Além disso, o público recebeu dicas sobre nutrição, assessoria jurídica, visitou um estande de beleza, amostra de profissões, e ainda acompanhou apresentações artísticas de crianças atendidas pela Secretaria de Assistência Social do município.

Durante todo o evento, os assistentes socioambientais da Copasa, Rogério Debortoli e Alba Valéria, o servente de água, Alessandro Pascoal, o auxiliar de sistemas interior, Carlos Antônio e o assistente administrativo, Rafael Vitor, atuaram na distribuição de água e informações sobre a empresa para as pessoas que estiveram na ação.

“A participação da Copasa nesses eventos é uma forma de estreitar os laços com os clientes e com o poder concedente. Essas Ações nos permitem o compartilhamento de informações da área comercial da empresa como por exemplo, os canais de comunicação, Tarifa Social, Pix Solidário, entre outros”, explicou a assistente socioambiental, Alba Valéria.

Almenara

Em Almenara, a Copasa, por meio da Unidade de Negócio Leste (UNLE), também marcou presença com o carro-pipinha em um evento realizado na cidade – o Cenáculo Diocesano da Renovação Carismática Católica, realizado no dia 20 de agosto. Além da distribuição de água para o público presente, a Companhia forneceu informações sobre Tarifa Social, canais de relacionamento, distribuição de material informativo, dicas de economia.

Promovido e realizado pela igreja católica da cidade, o encontro reuniu aproximadamente 3 mil fiéis, no ginásio poliesportivo do bairro Santo Antônio. Paralelo ao evento principal, foi realizado o Cenáculo Kids AdoleSantos, que contou com a evangelização de crianças e adolescentes.

Durante o evento, a assistente socioambiental, Elizete Almeida, que trabalha na Gerência Regional de Almenara (GRAL) da Copasa, atuou na distribuição de água para as milhares de pessoas que participaram do encontro.

“O nosso propósito é cuidar da água e gerar valor para as pessoas. Partindo deste princípio, sempre estaremos ao lado do povo mineiro estreitando os nossos laços. Participar de eventos como este, realizado em Almenara, nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, finalizou.

Ações socioambientais da Copasa

Apoiar e participar de ações socioambientais visam reforçar a marca da Copasa como referência empresarial e de responsabilidade social, com atuação pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

O programa “Engajar para Transformar”, do qual faz parte as ações do carro-pipinha, está alinhado às declarações estratégicas da Companhia e integra o ODS 6 (Universalização dos Serviços de Água e Esgoto), o ODS 3 (Saúde e Bem-estar) e o ODS 11 (Desenvolvimento de Cidades e Comunidades Sustentáveis).

 

Copasa participa de eventos em cidades da UNLE com carro-pipinha

Estudantes pintam muro de escolas em ação