Copasa participa de edição do Ministério Público Itinerante em Nova Módica

Atividades serão realizadas nesta quarta-feira (22/05)

Cumprindo o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, a Copasa vai participar do projeto MP Itinerante no município de Nova Módica. As ações serão realizadas nesta quarta-feira (22/05), de 9h às 16h, na Praça Filomeno Cardoso, bairro Centro.

Realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a iniciativa tem o objetivo de percorrer o interior do Estado com a proposta de possibilitar o acesso da população a diversos atendimentos, especialmente, os jurídicos.

Atividades

A Copasa vai disponibilizar atendimentos aos clientes por meio da Agência Móvel. Serão oferecidos serviços de solicitação de ligação de água, emissão de segunda via de contas, troca de titularidade, tarifa social e negociação de débitos. Além disso, serão repassadas orientações sobre uso consciente da água, dicas de economia, bem como a entrega de material educativo sobre os canais de relacionamento e programas socioambientais desenvolvidos pela Companhia.

Ainda na programação, o público poderá se hidratar com água potável, que será distribuída pelo carro-pipinha da Copasa. “A participação da Companhia no MP Itinerante é uma oportunidade para levar à população de diversas cidades ações de responsabilidade social da empresa, em consonância com o planejamento estratégico que tem o seu cliente na centralidade do negócio”, destacou a supervisora administrativa da Unidade de Desenvolvimento Sustentável (USDS), Ivanete Xavier.

Sobre o projeto

O projeto Ministério Público Itinerante leva a justiça e o conhecimento dos direitos básicos para uma vida digna a cidades isoladas, sem fácil acesso às promotorias de justiça e com os Índices de Desenvolvimento Humano (IDHs) mais baixos de Minas Gerais. Os serviços multidisciplinares oferecidos vão desde a requisição de orientação jurídica a atividades voltadas para a prevenção da violência doméstica e familiar.

Serviço:
Participação da Copasa no MP Itinerante em Nova Módica
Data: 22/05/2024
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Filomeno Cardoso, bairro Centro.

Copasa participa de edição do Ministério Público Itinerante em Nova Módica

Parceria entre Copasa e prefeitura visa aumentar

Copasa participa de edição do Ministério Público Itinerante em Nova Módica

Copasa adota tecnologia para controle de perdas