Copasa moderniza serviço de leitura e entrega de faturas nas regiões Leste e Nordeste de Minas Gerais

Empresa parceira realizará o serviço de leitura e entrega de faturas nas regiões Leste e Nordeste do Estado

A Copasa segue com a implantação da modernização e terceirização do serviço de leitura e entrega de faturas nos imóveis em 222 localidades atendidas pela empresa por meio da Unidade de Negócio Leste (UNLE) nas regiões Leste e Nordeste de Minas Gerais. O parceiro da Companhia que já está realizando esses serviços é o Consórcio Apuração Minas Gerais Leste.

A primeira etapa do serviço teve início em 23 de maio deste ano. A segunda iniciou-se na terça-feira (25/06) e a terceira começará no dia 23 de julho nos municípios atendidos pelas cinco gerências da empresa nestas localidades. Os leituristas serão alocados em novas funções na Companhia.

O superintendente da UNLE, Albino Campos, explicou que a mudança visa a modernização deste serviço prestado pela empresa. “A Companhia segue se atualizando e acompanhando as mudanças do mercado para prestar um serviço de excelência aos clientes. Toda a equipe da nossa empresa parceira foi treinada e já está indo a campo realizar o trabalho. Destacamos que a medida visa uma solução integrada de modernização de medição e apuração de consumo, com novas tecnologias, incluindo registro fotográfico, georreferenciamento, acompanhamento em tempo real e atualização cadastral. A mudança também tem o objetivo de viabilizar a contratação da força de trabalho local, contribuindo com a geração de emprego e renda na região”, explicou.

Albino Campos reforça que todos os chefes dos poderes executivos e todos os clientes da empresa atendidos nestas duas regiões do Estado estão sendo informados previamente sobre a mudança. “Já enviamos comunicações externas aos chefes dos poderes executivos e estamos enviando cartas informativas para cada cliente da empresa que reside nas localidades na área de abrangência da UNLE, informando sobre a mudança e evolução da prestação deste serviço. O objetivo é esclarecer sobre este processo de transição. Outro ponto que vale destaque é que, ao visitar os imóveis, os colaboradores da empresa parceira estarão devidamente uniformizados e portando crachás de identificação”, finalizou o superintendente.

Copasa moderniza serviço de leitura e entrega de faturas nas regiões Leste e Nordeste de Minas Gerais

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento

Copasa moderniza serviço de leitura e entrega de faturas nas regiões Leste e Nordeste de Minas Gerais

Copasa marcou presença na Meia Maratona da