Copasa inicia obras de melhorias do sistema de abastecimento de Alvarenga

A Copasa inicia ainda neste mês de janeiro as obras de melhorias do sistema de abastecimento de água de Alvarenga, pequeno município localizado no Vale do Rio Doce. Ao todo, serão investidos mais de R$ 800 mil na instalação de uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) com capacidade de 8 litros por segundos (l/s) na vazão do sistema (incremento de até 700 mil litros de água por dia).

As obras contemplam ainda a reabilitação da ETA já existente na cidade e que tem capacidade 5 l/s, além da implantação de reservatório de 150 m³, e a pintura das unidades do sistema de abastecimento de água da cidade.

Também serão feitas melhorias no escritório, laboratório, tanque de contato, almoxarifado, sala de dosagem de produtos químicos e reservatório. Prevista para ser concluída no primeiro semestre de 2024, a obra vai beneficiar diretamente aproximadamente 2 mil habitantes, além de gerar empregos diretos no município, movimentando a economia local.

“A Copasa está trabalhando diariamente para entregar o melhor serviço de abastecimento de água para os seus clientes de Alvarenga e, por consequência, transformar suas vidas. Não temos dúvida de que, ao término dessas obras de melhorias e ampliação, os moradores da cidade serão beneficiados com um sistema de abastecimento ainda mais eficiente”, disse a gerente da Copasa na região, Rosângela de Faria e Coelho.

Copasa inicia obras de melhorias do sistema de abastecimento de Alvarenga

Agência Móvel da Copasa já tem programação

Copasa inicia obras de melhorias do sistema de abastecimento de Alvarenga

Abastecimento em Santa Cruz do Escalvado passará