Copasa implanta nova adutora de água em Almenara

A Copasa está finalizando a implantação de uma nova adutora de água bruta em Almenara, município do Vale do Jequitinhonha, na região Nordeste do Estado. Prevista para ser concluída em fevereiro próximo, a nova tubulação irá transportar a água desde a unidade de captação, no rio Jequitinhonha, até a Estação de Tratamento de Água (ETA) do município, localizada no bairro Panorâmico.

Para a construção desta adutora, que tem cerca de 400 metros de extensão e 400 milímetros de diâmetro, a Copasa investiu cerca de R$ 670 mil. As obras tiveram início em dezembro de 2023 e, após serem concluídas, beneficiarão mais de 40 mil habitantes, garantindo a continuidade e regularidade do abastecimento em 99,98% da cidade.

“Temos que destacar que esta obra beneficiará toda à população de Almenara, pois irá possibilitar o abastecimento de água no município de forma mais regular, contínua e com qualidade. Também temos que enfatizar que após a conclusão deste trabalho, teremos mais segurança operacional em nosso sistema e, por consequência, menos paralizações no abastecimento de água para a população almeranense. Todos ganharemos”, disse o gerente da Copasa na região, Flávio de Almeida Campos.

Flávio salienta ainda que, “além dos benefícios que as obras trarão para a população, elas também têm gerado renda para a cidade por meio da contratação de mão de obra – direta e indireta -, bem como com a movimentação da economia local”.

Copasa implanta nova adutora de água em Almenara

Copasa leva Agência Móvel a mais cinco

Copasa implanta nova adutora de água em Almenara

Implantação da Licitação Eletrônica Fechada