Copasa e prefeitura firmam parceria para fiscalizar redes pluvial e de esgoto em Ouro Branco

Para otimizar os serviços prestados em todos os municípios em que opera, a Copasa procura sempre firmar parcerias com órgãos do poder público. Um exemplo desse trabalho conjunto é o convênio de cooperação técnica e financeira firmado neste mês entre prefeitura de Ouro Branco e Copasa para a realização de inspeções em redes de esgoto e pluviais da cidade. O objetivo dessa parceria é orientar os moradores sobre a importância do uso adequado do sistema de coleta de esgoto e drenagem urbana.

E para apoiar no desempenho desse trabalho, 12 estagiários dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos e Engenharia Química da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) foram empossados para essas funções no município. Após conhecer a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Ouro Branco e o funcionamento do sistema, a equipe deve começar a atuar até o final deste mês.

O encarregado do sistema de esgotamento de Ouro Branco, Moacir Cosme, reforçou a importância do convênio. “Nosso objetivo é orientar a população sobre a utilização adequada das redes de esgoto e redes pluviais, haja vista que em períodos chuvosos é recorrente a ocorrência de extravasamentos em nossas redes em virtude do lançamento inadequado da água das chuvas em redes de esgoto. Desta forma, buscamos trazer mais eficiência aos nossos serviços e garantir melhor qualidade de vida para população de Ouro Branco”, destacou.

O convênio foi assinado na sede da prefeitura da cidade com presenças de representantes da Copasa, do prefeito Hélio Campos e do secretário municipal de Planejamento e Obras, Adely Pires de Abreu.

Copasa e prefeitura firmam parceria para fiscalizar redes pluvial e de esgoto em Ouro Branco

Atendimento da Agência Móvel em Jaíba e

Copasa e prefeitura firmam parceria para fiscalizar redes pluvial e de esgoto em Ouro Branco

Tratamento de esgoto mais eficiente reduz impactos