Copasa arrecada mais de 16 mil peças em Campanha do Agasalho na região Central do Estado  

 

Material será doado para instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade e para vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

 

A Campanha do Agasalho da Copasa, na região Central do Estado, arrecadou um volume histórico de peças para doação. Realizada nas cidades de Bom Despacho, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Curvelo, Desterro do Melo, Divinópolis, Ouro Branco e Piranga, a iniciativa arrecadou mais de 16 mil peças que serão entregues para 17 entidades beneficentes e para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

 

A campanha foi realizada durante o mês de maio com pontos de coleta espalhados pelas cidades participantes. A população e empregados da Companhia arrecadaram roupas, agasalhos, cobertores, calçados e outras peças. Elas foram separadas e organizadas para serem entregues para as entidades da região, como a Casa Samaritana, em Divinópolis, que atende mais de 30 famílias em situação de vulnerabilidade. “É uma parceria que tivemos o privilégio de termos novamente. É muito importante para as famílias que atendemos, são mais de 120 crianças e adolescentes que estão cadastrados em nossa instituição”, afirmou Itamar Santos, assistente social da instituição. A entidade oferece cursos e atendimento psicológico para os assistidos.

 

Parte do material arrecadado será enviado para o Rio Grande do Sul

A gerente da Unidade de Serviços de Apoio Administrativo Centro da Copasa, Adriana Corrêa, reforçou o caráter social da Copasa. “A Campanha do Agasalho é uma mobilização coletiva que desempenha um papel fundamental na garantia de fazer a diferença na vida das pessoas, para que possam ter um pouco de conforto durante os dias mais frios. Agradecemos a todos que se uniram nesta causa nobre que representa a força da solidariedade e da empatia”, completou.

 

O tema da campanha deste ano foi “Sua solidariedade aquece o coração de quem passa frio”, chamando a população para a ação solidária. A agente de saneamento Elenice Costa destacou a importância do projeto nas cidades que foi implantado. “A campanha em Bom Despacho foi muito importante, pois contribuiu para despertar nas pessoas que doaram um sentimento bom, a solidariedade; ajuda a aquecer um irmão que passa frio, dando a ele um pouco mais de conforto no inverno”, afirmou.

Campanha foi realizada em cidades de toda a região, como em Bom Despacho

 

Em Divinópolis a Casa Samaritana recebeu as doações

 

 

 

 

 

 

O assistente socioambiental da Copasa Rogério Souza lembrou que a Campanha já é tradicional em Curvelo, feita há 17 anos, e conta com grande adesão da sociedade. “Fomos até o Asilo da Velhice onde, além da entrega dos agasalhos, foi realizado um momento de convivência com os 65 idosos da unidade com música, dança e conversas. A ação contou com a participação do Voluntariado da Copasa na cidade, parceiros da operação do Polo Curvelo e do gerente regional Daniel Aguiar”, contou.

Copasa arrecada mais de 16 mil peças em Campanha do Agasalho na região Central do Estado   

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento

Copasa arrecada mais de 16 mil peças em Campanha do Agasalho na região Central do Estado   

Copasa segue com equipes no Rio Grande