Concluída mais uma etapa de obra para reduzir intermitências em Entre Rios de Minas

A Copasa concluiu neste mês mais uma etapa das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Entre Rios de Minas, região Centro-Oeste do Estado. Com isso, a empresa visa minimizar as intermitências no abastecimento do município, garantindo maior oferta de água à população.

Com investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, essa etapa da obra consistiu na implantação de um reservatório apoiado, no bairro Alto Cruzeiro. O reservatório tem capacidade de armazenamento de aproximadamente 1 milhão de litros de água e vai beneficiar diretamente moradores de toda a cidade.

Também nessa etapa das obras foram realizadas melhorias no sistema de distribuição de água com a substituição de 6 mil metros de redes, vão reduzir os vazamentos e os problemas de pressurização, evitando assim o desperdício de água tratada.

Além disso, entrou em operação no último dia 16 um novo poço profundo no bairro no Bairro Vargem do Engenho, que já está reforçando a produção de água para o município. Com o novo poço, houve aumento de produção de 10 litros de água por segundo, o que representa uma ampliação de 35% no sistema de abastecimento de água de Entre Rios de Minas.

Segundo o gerente regional da Copasa, Alexandre Roberto Silva, as medidas vão garantir mais água à população e evitar intermitências no abastecimento, como as registradas nos últimos dias devido à elevação das temperaturas, o que consequentemente levou a um aumento abrupto de consumo. “A Copasa fez todo o esforço para colocar em operação o novo poço, e garantir um melhor atendimento da população de Entre Rio de Minas”, disse.

Já foram construídos mais de 800 metros de redes de abastecimento e, ainda em novembro, começa a instalação do reservatório no Alto do bairro Cruzeiro. A previsão é que todas as intervenções sejam finalizadas no primeiro semestre de 2024.

Concluída mais uma etapa de obra para reduzir intermitências em Entre Rios de Minas

Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente

Concluída mais uma etapa de obra para reduzir intermitências em Entre Rios de Minas

Mundo das Águas Cinema 4D chega a