Com participação da Copasa, MP Itinerante estaciona em Medeiros e Tapiraí

A Copasa vai participar nas próximas terça (5/12) e quarta-feira (6/12) em Medeiros e em Tapiraí, respectivamente, do MP Itinerante, evento do Ministério Público em parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A iniciativa visa levar justiça e conhecimento dos direitos básicos aos municípios mineiros a fim de proporcionar à população uma vida digna.

Nas duas ocasiões, a Agência Móvel da Copasa estará presente para que os moradores possam solicitar serviços comerciais, como emissão de segunda via de faturas, ligação de água, troca de titularidade e renegociação de débitos. Também irá tirar dúvidas da população sobre envio de faturas por e-mail, campanhas vigentes, canais de relacionamento e tarifa social, benefício que concede até 50% de desconto nas contas de água de famílias de baixa renda.

O Pipinha, veículo adaptado para fornecer água fresca aos participantes, também estará presente, proporcionando mais conforto aos visitantes. Além disso, as equipes ainda farão mobilizações sociais tirando dúvidas sobre os serviços prestados e falando sobre consumo consciente, proteção dos recursos naturais e relação do saneamento básico com a saúde, preservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico dos municípios.

Para Poliane Gonçalves, analista da Unidade de Serviço de Desenvolvimento Sustentável (USDS) da Copasa, as parcerias nos eventos do MP Itinerante são essenciais para o fortalecimento do relacionamento da Companhia com a sociedade. “Essas parcerias permitem à Copasa levar informações sobre a importância de seus serviços para a promoção da saúde e da qualidade de vida das pessoas; facilitar o acesso a serviços comerciais; divulgar seus programas e ações que contribuem para melhorar o relacionamento com os clientes, a proteção das águas e a defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, destacou.

Segundo o gerente regional da Copasa, Leandro Cruz, a participação da empresa vai ao encontro dos valores e ideais defendidos pela empresa. “Estão em conformidade com a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o nosso propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas”, disse.

Em Medeiros (5/12), o evento será realizado na praça Militão Miranda, nº 239, das 9h às 16h. Já em Tapiraí (6/12), a caravana estacionará na estação ferroviária da praça Aristoquelino, também das 9h às 16h.

Sobre o evento

O MP Itinerante e seus parceiros oferecem vários serviços úteis para a população, dentre eles emissão de 2ª via de documentos e certidões, tira-dúvidas sobre garantia de direitos, consultas sobre a Lei Maria da Penha, direitos de crianças e adolescentes e direitos de pessoas idosas ou com deficiência. Além de esclarecimentos sobre pensão alimentícia, informações sobre aposentadoria e benefícios previdenciários, realização de audiência de conciliação, reconhecimento de paternidade, orientação sobre guarda de filhos, separação e divórcio, realização de retificações de nomes, oficinas, capacitações, palestras e rodas de conversa, cinema educativo para crianças e atendimentos jurídicos.

O Projeto foi lançado em 2010 e atendeu cerca de 285 municípios até julho de 2023.

 

Realização MP Itinerante em Medeiros

Data: 05/12/2023

Local: praça Militão Miranda, nº 239.

Horário: das 9h às 16h

 

Realização MP Itinerante em Tapiraí

Data: 06/12/2023

Local: estação ferroviária da praça Aristoquelino.

Horário: das 9h às 16h

Com participação da Copasa, MP Itinerante estaciona em Medeiros e Tapiraí

Copasa realiza obras para melhorar o abastecimento

Com participação da Copasa, MP Itinerante estaciona em Medeiros e Tapiraí

Cambuquira recebe Agência Móvel da Copasa