Campanha Gotas de Saber: parceria entre Copasa e Servas arrecada materiais escolares

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se uniu ao Serviço Social Autônomo (Servas) com o objetivo de arrecadar materiais escolares. No Oeste mineiro, por meio da campanha interna denominada Gotas de Saber, as doações serão direcionadas para crianças carentes do ensino fundamental nas cidades de Iturama, Paracatu e Patos de Minas, e em Guarda dos Ferreiros, distrito de São Gotardo. A ação vai até a próxima sexta-feira, 1º de março.

Aqueles que desejarem contribuir podem doar cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, tesouras, colas, lapiseiras, marca textos, mochilas, estojos, merendeiras e pastas. As pessoas que preferirem também poderão direcionar suas contribuições em dinheiro diretamente para o Servas.

As doações podem ser entregues nas agências de atendimento da Copasa, das 8h às 17h. Em Patos de Minas, a unidade está localizada na rua Dona Luiza, nº 1.325, bairro Cristo Redentor. Em Paracatu, a sede fica na rua Tório, n° 240, bairro Amoreiras II. Em Araxá, os interessados podem deixar as doações no prédio da rua Augusto Luiz Coelho, nº 190, bairro Centro, ou na avenida Honório de Paiva Abreu, nº 2825, bairro Jardim Bela Vista.

Os materiais também estão sendo recebidos no escritório da Copasa em Iturama, localizado na rua Pirajuba, nº 511, bairro Centro; nas unidades da empresa em Frutal, que ficam na rua Minas Gerais, nº 78, bairro XV de Novembro, e na rua João Euclides Souza, n° 252, bairro Centro; e na sede da Companhia em São Gotardo, que está na avenida Rui Barbosa, nº 511, bairro Centro.

Outro método de contribuir é por meio do pix. Aqueles que quiserem direcionar valores monetários, podem doar qualquer quantia para a seguinte chave: voltaasaulascopasa@servas.org.br . O CNPJ é: 17.385.840/0001-12. O comprovante pode ser enviado via e-mail para o endereço eletrônico: wesley.meireles@copasa.com.br .

Para o assistente socioambiental Wesley Meireles, o envolvimento da Copasa está alinhado com seu propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas. “A educação é muito importante e participar dessa campanha é poder contribuir para que as crianças de hoje, que serão o nosso futuro, adquiriam conhecimento e se tornem cidadãos atuantes e conscientes”, destacou.

Após término das arrecadações, os materiais serão contabilizados e kits serão montados para serem destinados às instituições estabelecidas pelo Servas.

A ação Gotas de Saber na Companhia está sendo promovida pelo Programa Voluntários da Copasa. A participação de empregados e de membros da sociedade contribui para melhorar o desenvolvimento educacional e cultural dos estudantes, propiciando um melhor aproveitamento na escola.

Responsabilidade socioambiental

A atuação socioambiental da Copasa integra a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito da Copasa.

Sua atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

Campanha Gotas de Saber: parceria entre Copasa e Servas arrecada materiais escolares

Turmalina recebe mais de R$ 3,4 milhões

Campanha Gotas de Saber: parceria entre Copasa e Servas arrecada materiais escolares

Laboratório da Copasa no Vale do Aço