Agência Móvel: Moradores do bairro Ponte Nova podem aderir à tarifa social no sábado

Atendimento itinerante vai estacionar no evento do Lions Clube de Curvelo para oferecer ainda emissão de 2ª via de contas, renegociação de débitos, entre outros

 

A Copasa vai levar, no sábado (09/06), os atendimentos à população do bairro Ponte Nova, em Curvelo, com a presença da Agência Móvel durante o Programa Ação Lions Comunidade (Projeto Palco 2024). A Companhia vai disponibilizar todos os serviços de uma agência de atendimento diretamente para a população no local, incluindo cadastramento no benefício da tarifa social.

 

A unidade estará no evento na Escola Municipal Carmelita Arrieiro, localizada na avenida Carmelita Arrieiro, no bairro Ponte Nova, e além de proporcionar os serviços, a Companhia vai distribuir água e mudas de árvores frutíferas nativas do cerrado para os presentes. Dentre os atendimentos, a Copasa irá oferecer emissão de 2ª via de contas, renegociação de débitos, cadastros de clientes elegíveis à tarifa social e esclarecimentos de dúvidas.

 

“O projeto Palco, que já está em sua 20ª edição, é uma ação social reconhecida por toda a população de Curvelo e é uma honra para a Copasa ser parceira do Lions Clube neste importante evento, que beneficiará, neste ano, aos moradores do bairro Ponte Nova.” Afirmou Daniel Aguiar, gerente regional. Além do atendimento da Companhia, o evento terá uma série de serviços, como atendimento médico, odontológico, corte de cabelo e atividades recreativas.

 

Tarifa social

 

No ano de 2024, foram incluídos 114,3 mil novos beneficiários e aproximadamente 288 mil poderão perder o benefício por falta de atualização no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Esses clientes têm até 25 de junho para efetuar a atualização. Na região Central do estado, que abrange mais de 100 municípios divididos nas gerências regionais de Conselheiro Lafaiete, Curvelo e Divinópolis, 23.264 famílias, ou cerca de 31% dos beneficiários correm o risco de perder o benefício.

 

Em Curvelo, 5.527 clientes estão cadastrados no programa da Tarifa Social e destes, 1649 podem perder o benefício caso não atualizem seu cadastro. Além disso, outras 3.231 famílias na cidade atendem os requisitos para receber o benefício no município.

 

O primeiro passo do beneficiário é procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do seu município para inscrição ou atualização do cadastro no CadÚnico e assim obter o documento chamado “Folha Resumo”. Em seguida, o cliente deve entrar em contato com a Copasa, por meio de um dos canais de relacionamento com o cliente, e, além da “Folha Resumo”, apresentar o CPF, o comprovante de endereço em nome do beneficiário e a conta atual do imóvel a ser cadastrado no programa. Depois disso é só aguardar a análise da documentação. Estando tudo certo, o benefício do desconto já será concedido na próxima conta.

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