Agência Móvel da Copasa realizará atendimentos em Patos de Minas

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) de Patos de Minas disponibilizará, a partir da próxima terça-feira (02/01/2024), a Agência Móvel, unidade de atendimento itinerante que tem por objetivo facilitar à população o acesso aos serviços oferecidos pela empresa. Os atendimentos terão início no bairro Ipanema.

A Agência Móvel estacionará na praça do bairro, localizada na avenida Ari Pessoa Franco, das 12h30 às 18h30. Na ocasião, os clientes poderão demandar a ligação de água e esgoto; fazer a mudança de titularidade; atualizar cadastro; renegociar débitos; solicitar segunda via de contas; pedir verificação de valores da fatura; comunicar vazamentos; se informar sobre a Tarifa Social – benefício que concede até 50% de desconto nas contas da Copasa; e tirar dúvidas sobre a prestação de serviços da empresa no município.

Para Cristiane Carneiro, superintendente da Copasa no âmbito da Unidade de Negócio Oeste (UNOE), que abrange 58 municípios no Pontal, Alto Paranaíba e Noroeste do Estado, a unidade representa uma oportunidade de melhoria. “Por meio da Agência Móvel estaremos mais perto da população, para ouvir um feedback quanto às atividades que desempenhamos no dia a dia, e poderemos usar isso para melhorar cada vez mais”, destacou.

Durante o período de atendimentos, as equipes também distribuirão material informativo e conversarão com as pessoas que comparecerem ao local sobre consumo consciente da água, e a relação entre saneamento básico e saúde, desenvolvimento socioeconômico do município e preservação ambiental.

 

Cronograma

Para proporcionar maior conforto aos moradores, a unidade móvel da Copasa circulará pela cidade de Patos de Minas durante todo o mês de janeiro, e permanecerá em cada ponto das 12h30 às 18h30. Fique por dentro dos locais de atendimento ao público:

 

Primeira semana de janeiro

Terça (02/01): Ipanema. Praça do bairro, localizada na avenida Ari Pessoa Franco.

Quarta (03/01): Planalto | Industrial: Praça do bairro, localizada na rua José Nascimento Calixto.

Quinta (04/01): Gramado: Praça do bairro, localizada na rua Teodomiro Caixeta.

Sexta (05/01): Campos Elíseos: Praça do bairro, localizada na rua Anicésio Gonçalves.

Sábado (06/01): Galpão do produtor rural (feira livre da rodoviária), bairro Cristo Redentor, das 8h às 12h. Também no sábado, haverá o Circuito do Saneamento desses bairros.

 

Segunda semana de janeiro

Segunda (08/01): Laranjeiras: Praça do bairro, localizada na rua Antônio Severo.

Terça (09/01): Caramuru | Padre Eustáquio: Praça do bairro, localizada na rua dos Guaranis, esquina com a rua dos Tamoios.

Quarta (10/01): Nossa Senhora de Fátima: Praça do bairro, localizada na rua Amazílio Ferreira de Camargos.

Quinta (11/01): Barreiro | Santa Helena: cruzamento da avenida Edson Nunes de Paula, esquina com a rua Ormezinda Maria Caixeta.

Sexta (12/01): Morada do Sol | Jardim Esperança: Praça do bairro, localizada na rua Jequitaí.

Sábado (13/01): Galpão do produtor rural (feira livre da rodoviária), bairro Cristo Redentor, das 8h às 12h. Também no sábado, haverá o Circuito do Saneamento desses bairros.

 

Copasa em Seu Bairro

Os atendimentos itinerantes também são um complemento do programa “Copasa em Seu Bairro”, implantado em 2018 na UNOE a fim de aproximar empresa e clientes, com o propósito de, periodicamente, promover reuniões com moradores de bairros e líderes comunitários, esclarecer dúvidas, consequentemente, melhorando gradativamente a atuação técnica operacional.

 

Circuito do Saneamento

Ainda com foco no esclarecimento de dúvidas e na promoção da educação ambiental, a Copasa realizará, em todos os sábados do mês de janeiro, o Circuito do Saneamento. A atividade consiste em levar todos os clientes que tiverem o interesse em saber como é feito o tratamento de água e esgoto em Patos de Minas para conhecer a operação.

Os interessados poderão fazer sua inscrição presencialmente, na Agência de Atendimento da empresa, localizada na rua Dona Luiza, 1.325, bairro Cristo Redentor, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou na Agência Móvel. Posteriormente, a empresa disponibilizará um ônibus e representantes da Companhia entrarão em contato com os moradores para informar os pontos de embarque para levar os patenses até as unidades de tratamento.

 

Atendimento no Triângulo Mineiro

A Agência Móvel pertence à Unidade de Negócio Oeste, e também terá passagens pelos outros 57 municípios que compõem a UNOE.

Unidade oferecerá serviços como emissão de segunda via de contas, troca de titularidade, negociação de débitos, esclarecimento de dúvidas acerca da prestação de serviços, visitas às unidades de tratamento, dentre outros
Agência Móvel da Copasa realizará atendimentos em Patos de Minas

Com investimentos de R$ 2,4 milhões, Copasa

Agência Móvel da Copasa realizará atendimentos em Patos de Minas

Copasa entra para seleto grupo de empresas