Agência Móvel chega a Muzambinho para facilitar serviços à população

Com atendimento itinerante, moradores podem renegociar débitos, solicitar cadastramento na tarifa social, fazer mudança de titularidade, entre outros

Os atendimentos da Agência Móvel da Copasa na região Sul do Estado continuam a todo vapor, e a próxima parada será na cidade de Muzambinho. A partir da próxima segunda-feira (06/05), a unidade móvel vai percorrer diversos bairros da cidade proporcionando o acesso facilitado da população aos vários serviços oferecidos pela Companhia.
Até a sexta-feira (10/05), no horário das 9 às 17h, os clientes que se dirigirem ao posto de atendimento itinerante da Copasa poderão solicitar serviços, como atualização de cadastro, solicitação de ligação de água e esgoto, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas e mudança de titularidade.

Além disso, poderão ser demandados a renegociação e o parcelamento de débitos e o cadastro na tarifa social daqueles usuários que possuem direito ao benefício. A tarifa social proporciona uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.

Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF, e a conta de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta da Copasa não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).

Importante destacar que esse trabalho é realizado pela equipe do Programa Engajar para Transformar da Copasa que tem como proposta estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores. Ele conta ainda com o apoio das unidades da Copasa de Desenvolvimento Sustentável, de Serviços de Relacionamento com o Cliente e de Serviços Comerciais; da Unidade de Negócio Sul e da Gerência Regional São Sebastião do Paraíso, além da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura Municipal de Muzambinho.

O gerente regional da Copasa, Sérgio Luís Resende, falou da importância do trabalho desenvolvido pela Agência Móvel e aproveitou para convidar toda a população. “Estamos muito felizes com a chegada da Agência Móvel em Muzambinho e esperamos receber toda a população. Além de atuarmos na resolução das solicitações dos nossos clientes, teremos também a oportunidade de conversar com cada um deles, entender as demandas locais e, com isso, aprimorar a nossa prestação de serviços. Sendo assim, todos muito bem-vindos ao nosso atendimento itinerante”, ressaltou.

Confira a programação da Agência Móvel em Muzambinho

• Segunda-feira (06/05) das 9h às 17h: Rua Luiz Carlos Prestes, bairro Vila Socialista (em frente ao PSF);
• Terça-feira (07/05) das 9h às 17h: Avenida Vereador Virgílio Barbieri, bairro Jardim Paineiras (em frente à Escola Municipal Frei Florentino);
• Quarta-feira (08/05) das 9h às 17h: Rua João Dracena da Silveira, bairro Brejo Alegre (em frente à Escola Municipal Maria Francisca Bianchi);
• Quinta-feira (09/05) das 9h às 17h: Rua Antônio Magalhães de Oliveira, Jardim Imigrantes (em frente à creche);
• Sexta-feira (10/05) das 9h às 17h: Praça Pedro de Alcântara Magalhães, Centro (em frente à Prefeitura Municipal de Muzambinho)

 

Agência Móvel chega a Muzambinho para facilitar serviços à população

Universaliza Minas transforma vida de 7 mil

Agência Móvel chega a Muzambinho para facilitar serviços à população

Programa DesenvolVER-DE –