Agência Móvel alcança mais de 700 moradores de Barbacena

Em apenas dois dias, clientes do Residencial Vertentes foram atendidos para renegociação de débitos, inclusão na tarifa social, entre outros serviços

Para estreitar ainda mais o relacionamento com seus clientes, a Copasa levou sua Agência Móvel ao Residencial Vertentes, em Barbacena, que soma cerca de 280 apartamentos no bairro Grogotó. O atendimento itinerante tem como principal objetivo um trabalho de medição individualizada junto aos clientes. Neste mês de março, moradores do Residencial Mantiqueira serão os próximos a serem beneficiados.

Ao todo, a equipe da Copasa realizou mais de 170 atendimentos durante dois dias de ação no Residencial Vertentes. No total foram impactados, em média, mais de 700 clientes e renegociados mais de R$ 100 mil.

Por meio de uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores, a Copasa realizou serviços, como regularização de débitos com condições especiais, atualização cadastral, emissão de segunda via, mudança de titularidade e acolhimento de solicitações de novas ligações de água e esgoto, bem como para desligamento de água.

Outra importante ação do atendimento itinerante da Copasa foi a inclusão e a atualização de clientes na tarifa social – um benefício que garante redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.

Equipe responsável pelo atendimento aos clientes no Residencial Vertentes

Os trabalhos foram realizados com o apoio da gestão do Residencial Vertentes e em parceria entre as unidades de Desenvolvimento Sustentável (USDS), de Serviços de Relacionamento com o Cliente (USRC), Unidade de Negócio Sul (UNSL) e a Gerência Regional Ubá (GRUA)

A moradora e síndica do Residencial Vertentes, Isabelle Almeida, destacou que a iniciativa da Copasa superou todas as expectativas dos moradores. “Os moradores gostaram demais do atendimento e das condições que foram apresentadas, especialmente por serem condições que cabem no bolso de todo mundo. Então, a gente está bem feliz com o resultado. Espero que isso seja feito mais vezes, em outros lugares, pois ajuda muito”, declarou.

Quem partilhou da mesma opinião foi a também moradora e coordenadora do Residencial, Leidiane Fernandes. “Essa iniciativa foi muito gratificante, especialmente por ter dado aos moradores a oportunidade de regularizarem as suas situações. Foi um momento muito bacana, e o atendimento foi todo feito com muito carinho e gentileza pela equipe. Meu sentimento é de gratidão”, enfatizou Leidiane.

Feliz com o trabalho realizado, o supervisor administrativo da Unidade de Desenvolvimento Sustentável da Copasa, Donivaldo Expedito dos Santos, falou sobre os resultados positivos obtidos. “A ação extrapolou nossas expectativas no tocante à receptividade e a adesão às propostas diferenciadas de parcelamentos ofertados pela Companhia. Tivemos muitos feedbacks positivos dos clientes que ficavam assustados com as propostas externando que esperavam algo bom, mas que o que a Copasa apresentou foi muito melhor”, concluiu.

 

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