Voluntários da Copasa: Kits escolares arrecadados são entregues no Triângulo Mineiro

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira (20/03), por meio do Programa Voluntários da Copasa, a entrega dos materiais escolares arrecadados entre janeiro e março deste ano, durante a realização da campanha Gotas de Saber. Dessa vez, foram beneficiadas as crianças da Casa da Acolhida, em Patos de Minas.

Dentre as doações estavam cadernos, lápis, canetas, borrachas, apontadores, réguas, tesouras, colas, lapiseiras, marca textos, mochilas, estojos, merendeiras e pastas. O evento contou, ainda, com a distribuição de pipoca, algodão doce e brinquedos como cama elástica para fazer a alegria da criançada.

O presidente da Casa da Acolhida, Walterley Coelho, agradeceu a contribuição. “As doações representam uma visão de esperança e amor para ajudar desinteressadamente ao próximo”, destacou.

Para o assistente socioambiental da Copasa Wesley Meireles, a iniciativa foi gratificante. “Além de ter sido maravilhoso ver a alegria nos olhos das crianças, contribuir com a educação é fundamental para garantir um futuro melhor. Ademais, essas ações incentivam outras pessoas e instituições a promoverem mobilizações em prol do próximo”, disse.

Esta foi a segunda de quatro ações. Os kits escolares também foram entregues para a Agência de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável do Vale do Rio Paracatu, em Paracatu, no dia (19/03), e serão entregues para o Abrigo Lar Renascer, de São Gotardo, nesta quinta-feira (21/03), e para a Associação Profissionalizante Jovem Cidadão, de Iturama, na próxima sexta-feira (22/03).

Também estão participando dos eventos o coordenador do Programa Voluntários da Copasa e integrante da equipe de desenvolvimento sustentável da Companhia, Robson Cesário.

Sobre a campanha

Os empregados da Companhia idealizaram a campanha como forma de concretizar o compromisso social da Copasa junto às futuras gerações (parte interessada priorizada pela Copasa) de proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes, e em parceria com o Serviço Social Autônomo (Servas), beneficiam estudantes do ensino fundamental de escolas públicas em Iturama, Paracatu, Patos de Minas e São Gotardo.

As arrecadações tiveram início em 29 de janeiro e se encerraram no último dia 1 º de março. Entre repasses do Servas, doações e destinações via pix de empregados e da população de Araxá, Frutal, Iturama, Paracatu, Patos de Minas e São Gotardo, mais de mil itens foram arrecadados.

Responsabilidade socioambiental

A atuação social da Copasa integra a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito da Copasa de cuidar da água e gerar valor para as pessoas.

Sua atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

Entrega dos kits realizada em Paracatu.

 

Campanha Gotas do Saber contempla estudantes de Iturama, Paracatu, Patos de Minas e São Gotardo.

 

Materiais entregues para a Casa da Acolhida, em Patos de Minas.

 

Além da etrega dos kits, evento também contou com cama elástica, pipoca, algodão doce e piscina de bolinhas.
Voluntários da Copasa: Kits escolares arrecadados são entregues no Triângulo Mineiro

Agência Móvel da Copasa volta a Barbacena