Projeto social esportivo em Araxá beneficiará mais de 80 crianças e adolescentes

Em demonstração ao seu compromisso para com a sociedade, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) participou, na manhã deste sábado (16/03), em Araxá, da entrega de uniformes a cerca de 80 crianças e adolescentes assistidos pelo Futsal do Futuro, projeto social desenvolvido pela Associação Amigos Tupi, com a finalidade de democratizar o acesso ao esporte e lazer ao público infanto-juvenil do referido município.

A iniciativa, que também conta com patrocínio da Copasa por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, visa alcançar garotos e garotas de 6 a 17 anos que são estudantes de instituições públicas de ensino e estão em situação de vulnerabilidade social, promovendo assim a inclusão, ocupação de espaços ociosos, interatividade e valorização de suas potencialidades. As atividades também permitirão aos participantes conhecer seus limites, trabalhar o espírito de solidariedade, de cooperação mútua e de respeito ao coletivo. Esta primeira edição terá duração de 12 meses.

Para Edina Sousa, coordenadora do Futsal do Futuro, o aporte da Copasa é fundamental para a realização do projeto. “Através dele podemos contratar profissionais, oferecer lanches e materiais de uso diário, que são importantes para o acolhimento das crianças. Buscamos oferecer um ambiente acolhedor e de apoio para nossos alunos, o que será importante na formação humana de cada um, dentro e fora das quadras”, ressaltou.

“Além de estar em conformidade com o propósito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, o apoio a este projeto significa a esperança de dias melhores que estão por vir. O esporte é capaz de ajudar os jovens a evitarem vícios, o mundo da criminalidade e a encontrarem novas oportunidades”, destacou Wesley Meireles, assistente socioambiental da Copasa que representou a Companhia no evento.

Copasa é uma das patrocinadoras do projeto. (Crédito – Divulgação – Associação Tupi).

Responsabilidade social

Em consonância com o seu proposito de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, os patrocínios da Copasa viabilizam o desenvolvimento de diversas ações socioambientais, de fomento à cultura e de melhoria da qualidade de vida das comunidades na qual está inserida.

A atuação socioambiental da Copasa integra a Agenda ESG da companhia, sigla que se refere às questões ambientais, sociais e de governança corporativa. O objetivo da Agenda ESG é reafirmar o propósito de “cuidar da água e gerar valor para as pessoas”.

A atuação também é pautada na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e nos seus respectivos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), além dos dez princípios do Pacto Global.

Projeto social esportivo em Araxá beneficiará mais de 80 crianças e adolescentes

Copasa inicia obras para beneficiar 25 mil

Projeto social esportivo em Araxá beneficiará mais de 80 crianças e adolescentes

Copasa participa das ações do Ministério Público