Estudantes de Araxá visitam Estação de Tratamento de Água da Copasa

A Estação de Tratamento de Água (ETA) da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) de Araxá recebeu, nesta sexta-feira (10/05), a visita dos estudantes do Colégio Gabarito, da mesma cidade, para aprender sobre como a água se torna potável para consumo.

Alunos aprenderam sobre o trajeto da água desde a captação até a chegada aos imóveis.

Cerca de 40 pessoas, entre alunos e professores, receberam orientações e equipamentos de segurança que deveriam ser usados para adentrar a unidade. Depois, participaram inicialmente de um diálogo interativo, no qual foram debatidos o ciclo da água na natureza (desde sua captação até a chegada aos imóveis), interdependência dos recursos naturais para a manutenção do equilíbrio ambiental, relação entre saneamento e qualidade de vida, e  tratamento de esgoto.

Os visitantes também conheceram o Pró-Mananciais, programa de proteção e recuperação de microbacias hidrográficas da Copasa, e o Programa Chuá, que visa à educação sanitária e ambiental. Na sequência, os presentes aprenderam como é feito o tratamento da água na cidade passo a passo.

O assistente socioambiental Fauster Bernardes foi um dos responsáveis por receber os alunos. “É sempre uma alegria poder repassar às crianças e adolescentes informações sobre saneamento e preservação ambiental, afinal, elas são nosso futuro, e a educação é o que molda o futuro”, disse.

A Copasa assumiu o abastecimento de água em Araxá em 1965. Com o objetivo de proporcionar ainda mais qualidade de vida à população, em 2002 a empresa assumiu a concessão para operar também o esgotamento sanitário da cidade, e segue trabalhando constantemente para proporcionar qualidade de vida à população por meio da prestação de serviços.

 

Cerca de 40 pessoas, entre alunos e professores, estiveram presentes.

 

 

Estudantes de Araxá visitam Estação de Tratamento de Água da Copasa

Pagamento com cartão de crédito está suspenso

Estudantes de Araxá visitam Estação de Tratamento de Água da Copasa

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento