Empregados da Copasa realizam Feira do Desapego em Divinópolis

A equipe de desenvolvimento sustentável da Copasa em Divinópolis realizou, entre os dias 21 e 24 de agosto, a Feira de Desapego na sede Unidade de Negócio Centro (UNCE), com a participação dos empregados, que levaram objetos para troca e doação. A ação faz parte do programa AmbientAção e visa conscientizar sobre o reaproveitamento de objetos, gerando consciência ambiental e uma nova forma de pensar o consumo.

 

Na ocasião, foram entregues 200 itens como peças de roupas, bijuterias, calçados, brinquedos, livros e acessórios. Ao todo foram feitas 85 trocas entre os participantes, que levaram para casa um dos itens que estavam disponíveis e deixaram algo que já não seria útil, mas que pode servir para outras pessoas.

 

Vários itens estiveram disponíveis para troca.

Foi o caso da agente de saneamento, Carmélia Ferreira, que levou itens para feira e para casa. “Achei a feira muito organizada. Artigos em bom estado de conservação e um atendimento muito bom. É a segunda vez que participo e acho muito

importante essa ação. Fiz doações de bons artigos e também escolhi itens bons, que inclusive posso presentear. Parabéns pela ação equipe”, afirmou.

 

A estagiária da Unidade de Serviços de Apoio Centro (USAC), Larissa Cunha reforçou o caráter de conscientização da campanha. “É muito importante para podermos praticar os 8R’s da sustentabilidade, que está pautado no programa AmbientAção, no qual podemos desapegar daquilo que não nos serve mais e trocar por algo que nos interessa”, concluiu.

 

O restante dos itens arrecadados será doado para instituições filantrópicas.

 

AmbientAção

O programa AmbientAção visa sensibilizar colaboradores e pessoas em geral sobre a adoção de atitudes conscientes e ecologicamente adequadas em relação ao ambiente de trabalho. A iniciativa busca a economia de recursos naturais, a redução do desperdício e o reaproveitamento de materiais, além de orientar que, no momento das compras, os consumidores optem por produtos com diferenciais ecológicos, seja em sua constituição (recicláveis e reciclados), seja em seu processo produtivo (menor consumo de energia, quantidade de matéria-prima e geração de resíduos).

 

As metas do programa consistem no diagnóstico, planejamento, implantação e monitoramento de indicadores do consumo. As ações a serem desenvolvidas também irão ajudar as comissões setoriais – que são grupos de funcionários das comarcas, escolhidos para viabilizar o programa e para desenvolverem as ações de sensibilização e informação.

Empregados da Copasa realizam Feira do Desapego em Divinópolis

Copasa realiza obras de melhorias no sistema

Empregados da Copasa realizam Feira do Desapego em Divinópolis

Auditoria interna é realizada no Laboratório da