Dia Mundial da Água: Copasa distribui mudas para moradores da região Central

Mantendo sua tradição de realizar atividades que lembram a população sobre a importância da água, a Copasa realizou várias ações para marcar o Dia Mundial da Água na região Central do Estado. As atividades envolveram palestras sobre a preservação do meio ambiente em escolas da rede pública e distribuição de mudas para os cidadãos nas cidades de Cruscilândia, Curvelo, Inimutaba, Martinho Campos, Paraopeba, São Gonçalo do Pará, Três Marias e Corinto.

Atividade em Cruscilândia.

Nesta sexta-feira, 22 de março, foram ministradas diversas palestras sobre o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os alunos de escolas públicas nas cidades que fazem parte da Unidade de Negócio Centro da Copasa.

Os alunos do Pré Escolar Criança Feliz (Curvelo), Escola Municipal Altino da Silva Leite (Inimutaba), Escola Municipal Dona DiCarmo Teixeira, Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Dona Turca (Martinho Campos), Escola Estadual Benedito Valadares (São Gonçalo do Pará) e Escola Municipal Dona Pedrosa de Almeida (Três Marias) participaram dos diálogos interativos e aprenderam muito sobre preservação. Além das palestras, os estudantes também beberam água distribuída pelo carro pipinha da Copasa fizeram passeatas para chamar a atenção da população.

Distribuição de mudas em Curvelo.

No mesmo dia também ocorreu uma visita ao Centro de Educação Ambiental de Curvelo (CEAM) e à Estação de Tratamento de Água (ETA) em Curvelo pelos alunos da Escola Estadual Interventor Alcides Lins, que conheceram o sistema de abastecimento e todas as etapas da água do momento que é captado no rio até chegar nas torneiras de suas casas.

A supervisora ambienta Simone Matoso destaca como a Copasa preza por essas atividades e sua importância para a formação de novos alunos conscientes sobre a proteção ambiental. “As comemorações nesta data importante que é o Dia Mundial da Água sensibilizam as crianças e a população sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e incentivam práticas sustentáveis no uso da água, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e para a preservação do meio ambiente”, afirma.

Alunos visitam ETA de Três Marias.

No dia 21 de março, em uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Água, os parceiros Copasa, Associação Regional de Proteção Ambiental de Curvelo _ ARPA, Polícia Militar e Colmeia de Curvelo, distribuíram 70 mudas de árvores nativas e frutíferas para os cidadãos e água para hidratação dos participantes na praça Benedito Valadares, no Centro de Curvelo. Com apoio da prefeitura municipal e da Polícia Militar do Meio Ambiente, a Companhia também usou a oportunidade para reforçar o dever de preservar a água. Também na quinta-feira (21), em Três Marias, os alunos da Escola Municipal Pedroso de Almeida receberam uma palestra interativa e conheceram na ETA da cidade.

Em Cruscilândia, no dia 20 de março, foi realizado o diálogo interativo com os alunos dos turnos da tarde e da noite da Escola Municipal Darcy Ribeiro.

Dia Mundial da Água: Copasa distribui mudas para moradores da região Central

Agência Móvel da Copasa realiza atendimentos em

Dia Mundial da Água: Copasa distribui mudas para moradores da região Central

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento