Copasa vai investir na melhoria da captação superficial de água em Bela Vista de Minas

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) publicou neste mês de dezembro o edital de licitação para obras no sistema de captação superficial de água no córrego Jambo, no município de Bela Vista de Minas, no Vale do Rio Doce. Após essas intervenções, a Companhia vai garantir maior regularidade da vazão de água captada para tratamento e a adequada operação do sistema de captação superficial para os mais de 7.800 moradores.

Ao todo, a Copasa vai investir cerca de R$ 395 mil na melhoria de sua captação do município. As obras, que têm previsão de serem iniciadas e concluídas no primeiro semestre de 2024, contemplam a recuperação de uma barragem na cidade com as intervenções corretivas na estrutura em concreto armado do barramento da captação. Ainda está prevista a instalação de novas comportas, visando o adequado funcionamento do sistema de adução de água bruta.

O superintendente da Unidade de Negócio Leste (UNLE) da Copasa, Albino Campos, reforçou o comprometimento da Companhia em garantir a eficiência dos serviços prestados no munícipio. “A Copasa está cumprindo um compromisso firmado com o poder público de Bela Vista de Minas. A empresa tem o objetivo de sempre oferecer o melhor serviço, manter o abastecimento regular e contínuo em todas as cidades onde opera e visa a melhoria do bem-estar e a saúde das pessoas. Temos a certeza de que este investimento no sistema de abastecimento de água proporcionará ainda mais qualidade de vida à população de Bela Vista de Minas”, disse.

Outros investimentos

Além das obras de melhorias na captação do córrego Jambo, recentemente a Copasa implantou um booster tipo “Container” para atendimento aos clientes do bairro Santa Marcelina, visando melhorar a condição de adução de água até essa região.

A Companhia também está realizando o teste de vazão no poço artesiano já perfurado, visando sua montagem e operação para atendimento às áreas altas do município, além de estudos para a implantação de mais dois reservatórios, de modo a suprir a demanda crescente de produção de água para o município.

Copasa vai investir na melhoria da captação superficial de água em Bela Vista de Minas

Inteligência artificial reduziu em 14% perdas de

Copasa vai investir na melhoria da captação superficial de água em Bela Vista de Minas

Distrito de Itanhomi recebe melhorias e ampliação