Copasa ressalta atuação em projetos ambientais e sociais no interior do estado

 

No último ano, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) marcou presença em mais de 200 eventos no Pontal do Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste do estado, com destaque para competições esportivas, inaugurações de patrimônios públicos, ações de educação ambiental e cerimônias promovidas pelas prefeituras para prestação de serviços.

Nos últimos 12 meses, a maioria das participações foi com a disponibilização do pipinha, carro usado para distribuição de água. A empresa investiu aproximadamente R$ 30 mil na atividade nos municípios da área de abrangência da Unidade de Negócio Oeste (Unoe), o que culminou em cerca de 50 mil litros de água distribuídos gratuitamente a 45 mil pessoas. Além disso, em grande parte das solenidades, a empresa disponibilizou ainda álcool em gel para higienização das mãos, copos descartáveis e lixeiras para garantir a limpeza dos ambientes.

De acordo com o supervisor socioambiental da Copasa, Fernando Corrêa, a intenção é ampliar cada vez mais a atuação social da companhia. “Nosso intuito é estar cada vez mais perto da população, evidenciar que a empresa não trata apenas água e esgoto, mas se preocupa com os seus clientes e deseja fazer parte de momentos marcantes para eles, já que dedicamos as nossas vidas a garantir o bem-estar de todos”, ressaltou.

Encontros

No decorrer do ano, cerca de 50 reuniões foram promovidas com a população para tirar dúvidas sobre a prestação de serviços, explicar o início de obras e a necessidade de escavação de terrenos. Também foram realizados encontros com formadores de opinião e lideranças locais, para falar sobre a atuação da Copasa nos 58 municípios em que ela opera no âmbito da Unoe; além de reuniões com poderes concedentes, que incluem câmaras e prefeituras municipais, com o objetivo de apresentar projetos de melhorias. Cerca de 200 pessoas foram atendidas nesses procedimentos.

Dentre as reuniões estão as que foram promovidas em Iturama, com o objetivo de obter um feedback dos clientes para atendê-los cada vez melhor.  Numa dessas oportunidades, o representante do bairro Jardim Califórnia, Ezio Morais da Silva, elogiou a iniciativa da companhia. “Ocorreu uma troca de ideias bacana, a Copasa está no caminho correto. Essa aproximação é muito boa para que a população entenda como o trabalho da empresa é feito”, disse.

Também foram promovidos encontros com a comunidade a fim de explicar a maneira correta de utilizar o sistema de esgotamento sanitário, para que o mesmo pudesse funcionar de maneira correta e eficiente. Uma das cidades em que ocorreu o encontro foi São Gonçalo do Abaeté. “Os eventos de conscientização são de suma relevância, sobretudo no que tange às questões de cunho ambiental, ainda mais quando se fala em esgotamento sanitário, que ainda é um gargalo para população em relação à cobrança de taxas, o que jogar na rede e melhor forma de descarte. Então, reuniões como essa que ocorreu são muito importantes para a população, com o intuito de explicar como é o processo tratamento de esgoto, como a água é devolvida ao meio ambiente, enfim, como ocorre todo o processo”, concluiu a moradora e integrante do Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia), Sílvia Porto.

 

Copasa ressalta atuação em projetos ambientais e sociais no interior do estado

Saiba como ligar seu imóvel à rede

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *