Copasa promove palestra do Programa Chuá em Centralina

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) promoveu, nesta terça-feira (23/04), uma palestra do Programa Chuá, que visa à educação sanitária e ambiental, para os 66 estudantes dos 4º, 5º e 6º anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Belchior de Faria, em Centralina.

O encontro foi marcado por debates e esclarecimentos de dúvidas acerca da captação, tratamento e distribuição da água, explicações sobre esgotamento sanitário, relação entre saneamento básico e qualidade de vida, aquecimento global e atuação do Pró-Mananciais no município.

Para Ana Cristina Oliveira, diretora da instituição de ensino, através da educação ambiental, os alunos passam a reconhecer problemas nessa esfera e buscar soluções para preservar os recursos naturais, fazendo com que o mundo seja mais sustentável. “O consumismo vivenciado atualmente, em um mundo cada vez mais industrializado, vem causando problemas como o desmatamento, emissão de gases poluentes, destruição da camada de ozônio, além de muitas outras consequências. Estes danos, provenientes de diferentes atividades humanas buscando desenvolvimento econômico. Nessa perspectiva, faz-se necessário pensar em medidas de conscientização que possam responsabilizar individualmente cada pessoa pelas agressões cometidas ao meio ambiente”, reforçou.

“A educação é a base de tudo, inclusive do futuro. Quando ensinamos as crianças e os adolescentes a importância de zelar pela Terra, que hoje é o seu lar, mas que amanhã será de seus filhos, netos e futuras gerações, temos esperança de uma era mais verde e sustentável”, destacou assistente socioambiental da empresa Adilson Maia.

Sobre o Chuá

O Programa Chuá, desenvolvido há mais 30 anos na Copasa, consiste em sensibilizar e conscientizar as comunidades onde está inserida e, mais especificamente, a comunidade escolar, sobre a relação entre a saúde e o saneamento, a partir da realização de palestras e visitas às estações de tratamento de água e esgoto nas diversas localidades onde a empresa presta serviços.

Copasa promove palestra do Programa Chuá em Centralina

Parques de BH usarão fertilizante inovador da

Copasa promove palestra do Programa Chuá em Centralina

Copasa inicia as obras do sistema de