Copasa leva água tratada a comunidade rural de Lontra

O Universaliza Minas leva água tratada a mais uma comunidade rural mineira. Por meio do programa da Copasa, os moradores da comunidade de Vila União, no município de Lontra, no Norte de Minas, passarão a ter água potável com regularidade em seus imóveis.

Com recursos de quase R$ 197 mil, as obras executadas em parceria com a Prefeitura de Lontra foram concluídas em janeiro deste ano e contemplaram cerca de 500 moradores da comunidade. Foram implantados 7 mil metros de redes de distribuição, foi construída uma estação elevatória de água tratada e instaladas 194 ligações prediais. Além dos benefícios à população, as intervenções também movimentaram a economia local, com a geração de 12 empregos diretos.

O Universaliza Minas é uma iniciativa da Copasa, inédita no Brasil, que visa garantir o acesso a água tratada e saneamento em pequenas localidades do Estado, a fim de atingir as metas do Novo Marco Legal do Saneamento até 2033.

Os 500 moradores da comunidade de Vila União, no município de Lontra, já usufruem da água potável com qualidade e quantidade suficiente

De acordo com o gerente regional da Copasa no município, Edson Marinho, os investimentos do programa Universaliza Minas reforçam o compromisso da Copasa em assegurar o acesso à água tratada às comunidades que ainda não contavam com esse benefício, gerando valor para as pessoas por meio da agilidade e eficiência na prestação de serviços. “A partir de agora, os moradores de Vila União já podem usufruir da água potável com regularidade e em quantidade suficiente, haja vista que esse benefício proporciona melhorias para a qualidade de vida, para a saúde e o desenvolvimento local”, concluiu.

Água tratada

Água tratada é sinônimo de saúde e demanda altos investimentos para a sua produção, reservação, distribuição e controle de qualidade. Para garantir quantidade, regularidade e qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Copasa exerce um rigoroso controle no processo de tratamento da água e investe em programas de preservação dos mananciais de onde a água é retirada para abastecimento público.

Copasa leva água tratada a comunidade rural de Lontra

Nova estação elevatória de água tratada vai

Copasa leva água tratada a comunidade rural de Lontra

Agência Móvel da Copasa terá novos horários