Copanor qualifica empregados na área de segurança do trabalho

A Copanor promoveu a capacitação e treinamento de operadores e encarregados, com base nas Normas Regulamentadoras NR33 e NR35 (trabalho em espaço confinado e trabalho em altura). O treinamento foi realizado, entre os dias 15 a 25 de agosto, nas cidades de Teófilo Otoni, Diamantina e Salinas, com o apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), juntamente com a Unidade de Serviço de Saúde e Segurança do Trabalho (USSS).

Os cursos foram realizados visando proporcionar aos trabalhadores da empresa mais qualificação profissional e torná-los capaz de melhorar os procedimentos buscando zerar os números de acidentes de trabalho na empresa, conforme a política adotada pela empresa, em conformidade com o que é preconizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Para isso, foram realizadas atividades teóricas e também aulas práticas, em Diamantina, próximo à estação de tratamento de água (ETA) da Copasa, e em Salinas, na ETA da Copasa e no Nucelo Operacional NOSA.

Os 160 empregados que participaram da capacitação aprenderam técnicas para fazer vários tipos de nós em cordas de rapel e a maneira correta de ancorar a escada no topo do local a ser acessado antes mesmo de subir na mesma. O curso também proporcionou habilidades no uso de cintos de segurança e na utilização do tripé de resgate em ambientes confinados, bem como práticas de primeiros socorros.

Essa atividade das NRs marcou o encerramento do ciclo de treinamentos e capacitação na área de segurança do trabalho na Copanor, para o ano de 2023.

Copanor qualifica empregados na área de segurança do trabalho

Laboratório da Copasa em Teófilo Otoni recebe

Copanor qualifica empregados na área de segurança do trabalho

Alunos de escolas da Zona da Mata