Colaboradores da Copasa visitam a Sabesp

Com os objetivos de estreitar laços profissionais e conhecer as práticas operacionais da área de saneamento, representantes da Unidade de Serviço de Apoio Operacional Norte (USON) da Copasa realizaram uma visita de benchmarking na Superintendência de Manutenção Estratégica da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP), na capital paulista.

Durante a visita à concessionária, realizada no dia 4 de outubro, os colaboradores da Copasa tiveram a oportunidade de aprender e compartilhar conhecimentos técnicos sobre o desenvolvimento de processos nas áreas de manutenção eletromecânica e de automação nas unidades operacionais.

Na ocasião, os visitantes percorreram as estruturas da Estação de Tratamento de Água (ETA), da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e das estações elevatórias de água tratada e de esgoto, a fim de acompanhar in loco a eficiência do tratamento de água e dos efluentes. A visita possibilitou ainda o aprendizado sobre o processo de aquisição de dados relativos à análise da qualidade da água, realizado de forma automática, sem intervenção humana.

A visita possibilitou a troca de experiências e o aprendizado, visando o aperfeiçoamento nos processos da Copasa (Copasa/Divulgação)

Na área de manutenção eletromecânica, a comitiva conheceu o processo de gestão de manutenção dos equipamentos, com apresentação de informações relativas ao monitoramento à distância de unidades de grande porte, realizado por meio de empresa contratada.

Além disso, eles percorreram o setor de caldeiraria da concessionária, onde são produzidas peças do setor eletromecânico que não são mais encontradas no mercado, cuja fabricação é realizada pelos próprios funcionários.

Os colaboradores estiveram também na Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente (FENASAN), realizada no Expo Center Norte, a fim de conhecer as novas tecnologias aplicadas ao setor de saneamento ambiental.

“O benchmarking na Sabesp foi fundamental para a troca de experiências e aquisição de valioso aprendizado sobre os setores de manutenção eletromecânica e manutenção, visando aperfeiçoar os processos desenvolvidos na Copasa para alcançar a excelência na prestação de serviços à população”, destacou o supervisor da Unidade de Serviço de Apoio Operacional Norte (USON), Hélio Magalhães.

Colaboradores da Copasa visitam a Sabesp

Pix do Bem Copasa divulga vencedores e

Colaboradores da Copasa visitam a Sabesp

Tarifa Social