Auditoria interna é realizada no Laboratório da Copasa no Vale do Aço

O Laboratório Regional Vale do Aço (LRVA) da Copasa passou, entre os dias 21 e 23 de agosto, por mais uma auditoria interna da norma ABNT NBR ISO/IEC 17025. Na ocasião, foram avaliados todos os documentos e registros do Sistema de Gestão da Qualidade ISO 17025 e analisados os 39 parâmetros do escopo acreditado do laboratório, além de dois novos parâmetros que foram incluídos este ano, visando a ampliação do escopo em 2024.

A auditoria foi realizada pela equipe de avaliadores da Rede Metrológica de Minas Gerais (RMMG), composta por Darci Augusto Bento (Auditor Líder), Cláudia Perrout (Auditora Técnica e Especialista – Ensaios Biológicos) e Renata Amorim (Auditora Especialista – Ensaios Físico-Químicos).

“A equipe do LRVA foi muito elogiada na reunião de encerramento da auditoria. Os auditores externaram a grande satisfação de avaliar um laboratório robusto, com um sistema de gestão consolidado, com empregados capacitados e que garantem o excelente resultado alcançado”, destacou a engenheira química do LRVA, Jeanny Keller Bragança Fernandes, que também desempenha as funções de coordenadora de Laboratório e da Qualidade do Sistema de Gestão ISO 17025.

O Relatório de Auditoria Interna (RAI) na norma ABNT NBR ISO/IEC 17025 aponta que o Laboratório Regional Vale do Aço foi aprovado com excelência nesta auditoria. “Temos um grande compromisso com a qualidade da água que é fornecida a toda população. Por isso, estamos em busca constante por melhorias,” finalizou.

Laboratório Regional Vale do Aço – (LRVA)
O laboratório da Copasa no Vale do Aço é referência quando o assunto é garantia da qualidade da água e efluentes. Entre os meses de janeiro a julho de 2023, o LRVA realizou 17.371 análises, em atendimento aos monitoramentos de águas e efluentes das localidades pertencentes às gerências GRCA (Gerência Regional de Caratinga) e GRIP (Gerência Regional de Ipatinga), bem como às legislações vigentes e condicionantes emitidas pelos órgãos ambientais.

Auditoria interna é realizada no Laboratório da Copasa no Vale do Aço

Alunos de escolas da Zona da Mata

Auditoria interna é realizada no Laboratório da Copasa no Vale do Aço

Estudantes participam de visitas a Estações de