Copasa buscar detectar possíveis vazamentos ocultos em 19 bairros de BH

Pesquisa será realizada no período noturno, de 22h às 4h, para melhorar a distribuição de água na capital

A Copasa vai realizar, entre os dias 6 e 11 de maio, em 19 bairros de Belo Horizonte uma pesquisa de vazamento de água não visível, a fim de detectar possíveis vazamentos ocultos no sistema de distribuição de água da capital mineira.

Esse tipo de trabalho é importante porque permite a identificação, para posterior correção, de vazamentos não visíveis que, quando ocorrem, prejudicam o funcionamento das redes, podendo causar impactos para o abastecimento da população e gerar perdas de água.

Equipes da empresa contratada Consórcio Servcom BH Oeste executarão o serviço no período noturno, de 22h às 4h, com o auxílio de equipamentos específicos para a identificação dos vazamentos ocultos. Esses aparatos se baseiam na detecção de ruídos provocados pela passagem da água nas tubulações, por isso a escolha do período noturno, que é mais silencioso, para a realização do trabalho.

A pesquisa de vazamento não visível será realizada nos bairros Ademar Maldonado, Alto Barroca, Alto dos Pinheiros, Atila de Paiva, Barreiro, Barroca, Bonsucesso, Coração Eucarístico, Diamante, Grajaú, Gutierrez, Independência, Indústrias I, João Pinheiro, Mineirão, Nossa Senhora de Lourdes, Olaria, Padre Eustáquio e São Jorge II.

A Companhia esclarece que não será necessária a entrada em imóveis nem a interdição de vias para a realização da pesquisa. O fornecimento de água também não será impactado.

 

Copasa buscar detectar possíveis vazamentos ocultos em 19 bairros de BH

Programa DesenvolVER-DE –

Copasa buscar detectar possíveis vazamentos ocultos em 19 bairros de BH

Monitoramento do nível da Barragem Rio Juramento